Quais os 5 ditados populares que servem de guia nesta Black Friday?

Reuniumos 5 Ditados Populares que servem de guia nesta Black Friday. Porque final, quem avisa, amigo é!

Quais os 5 ditados populares que servem de guia nesta Black Friday?

Nesta Black Friday, o Portal da Queixa quer sensibilizar os consumidores portugueses para decisões de compra mais acertadas. No sentido de terem boas experiências de consumo, de aproveitarem as promoções de forma segura e consciente e evitar que tropecem numa campanha “manhosa”, o Portal da Queixa reuniu 5 Ditados Populares que servem de guia nesta Black Friday. Porque final, quem avisa, amigo é!

1. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Tem atenção a todas as letras de uma oferta. Por vezes, por detrás de uma promoção ou de uma oferta muito tentadora pode estar escondido algo menos agradável. 
Antes de comprar tem atenção a toda a informação que te é apresentada. Em caso de dúvida, pede mais informações / explicações.

2. A pressa é inimiga da perfeição.

As marcas sabem que o tempo joga a seu favor e por isso mesmo usam-no. Enquanto consumidor é natural que sintas uma enorme pressão para comprar, afinal podes estar a minutos de perder uma oportunidade única.

Lembra-te que tomar uma decisão por impulso pode não ser a melhor das opções. Antes de avançar, pensa com calma e analisa as diferentes possibilidades.

3. O seguro morreu de velho.

Um ditado que lembra a importância de, em determinados contextos, sermos prudentes, de não arriscarmos. 

Se uma marca tem muitas reclamações no Portal da Queixa e um Índice de Satisfação baixo, porquê arriscar? A precaução será a melhor opção nesse momento, por mais tentadora que seja a promoção.

4. Não julgue um livro pela capa.

As aparências enganam. Este ditado é usado para lembrar a importância de não avaliar os outros simplesmente pelo seu aspecto. 
No caso do Black Friday, e de outras promoções online, ele serve também de aviso para a importância de vermos para lá do que e óbvio, para além do anúncio incrível ou preço arrebatador. 

É importante conhecer um pouco melhor as marcas a quem decidimos comprar algo. Pesquisa antes de comprar, consulta experiências de outros consumidores, recorre a plataformas como o Portal da Queixa.

5. O barato sai caro.

Parece-nos óbvio. Se um produto é mais barato do que imaginava, é provável que a sua qualidade seja duvidosa. Consulte no Portal da Queixa as experiências de outros utilizadores e confirme se é mesmo o caso. Poderá ser mesmo uma oportunidade única, ou então algo que em breve se irá arrepender.

 

© PRODUÇÃO DE CONTEÚDO


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.