Notícias

Perturbações nas linhas da UNIR. Portal da Queixa recebe duas centenas de reclamações

Perturbações nas linhas da UNIR. Portal da Queixa recebe duas centenas de reclamações

Os novos autocarros da UNIR arrancaram a operação em Dezembro, mas os primeiros dias da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto não estão a ser fáceis. Atrasos, filas de espera que duram horas, falta de autocarros, alteração de carreiras e veículos sem informação do destino, motivam as duas centenas de reclamações já reportadas no Portal da Queixa.

Sabe o que é o Direito ao Arrependimento?

Sabe o que é o Direito ao Arrependimento?

O Direito ao Arrependimento aplica-se a compras online e contratos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial. Este é um direito apenas válido quando a compra é feita em lojas online e nunca em espaços físicos. Compras efetuadas em aplicações de compra e venda também não estão abrangidas pelo Direito ao Arrependimento.

AIMA substitui SEF há um mês.  Demora com processos motiva 46% das reclamações contra a nova agência.

AIMA substitui SEF há um mês. Demora com processos motiva 46% das reclamações contra a nova agência.

A mudança do SEF para a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) ocorreu há um mês, porém, a insatisfação dos cidadãos com o serviço parece manter-se. No Portal da Queixa, os últimos dias dão conta de mais de 200 reclamações contra a agência. Demora na obtenção dos documentos de regularização e dificuldade de contacto continuam a ser os principais motivos de denúncia. Desde o início do ano, o número de queixas disparou 158%, face a 2022.

Marketplaces: sabes onde fazer as melhores compras?

Marketplaces: sabes onde fazer as melhores compras?

Novembro trouxe a Black Friday e a Cyber Monday e o Natal está mesmo à porta. Estamos na época de maior consumo do ano, em que é absolutamente necessário pesquisar e comparar preços antes de comprar. Se vais fazer compras em Marketplaces, continua a ler este artigo.

Black Friday: adesão cresce, mas um em cada três admite gastar menos

Black Friday: adesão cresce, mas um em cada três admite gastar menos

Mais de metade dos portugueses (52%) tenciona comprar nesta Black Friday e 22% dos consumidores admite mesmo recorrer às poupanças. Este ano, há mais pessoas a aderir ao fenómeno, face a 2022, mas a inflação gera maior ponderação com os gastos. Um em cada três assume que vai reduzir custos, conclui o estudo “Black Friday 2023 – Inflação” realizado pelo Portal da Queixa, que nesta época reforça o apelo para compras seguras e conscientes.

Sabes o que estás a comprar nesta Black Friday?

Sabes o que estás a comprar nesta Black Friday?

A Black Friday é um período de grande consumo. No entanto, antes de comprar, é sempre necessário obter toda a informação possível sobre marcas e produtos, de forma a tomar decisões de compra mais conscientes e informadas. 

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.