Não caias em tentação nesta Black Friday! Tem em conta os 7 Pecados Digitais do Portal da Queixa!

Inveja de quem está atento às melhores promoções da Black Friday? Ou será mais Preguiça da corrida aos saldos que vai acontecer durante o fim de semana? Sobrevive a este momento graças aos 7 Pecados Digitais do Portal da Queixa. 

7 Pecados Digitais do Portal da Queixa

Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Orgulho: os 7 Pecados Digitais que deves ter em conta durante esta Black Friday. São extremamente importantes na hora de comprares de forma segura e consciente, sem te deixares levar pelo consumo desenfreado ou pelas burlas que acontecem frequentemente durante esta época de promoções. Por isso, e antes de comprar durante a Black Friday, repete connosco:

1. Gula: Compra apenas o necessário

Não tenhas “mais olhos que barriga” quando o assunto são descontos. A tendência de comprar a mais porque “pode fazer falta” pode acabar por sair cara precisamente pelo excesso. Identifica previamente se precisas realmente do produto e, em caso de dúvida, procura opiniões online no Portal da Queixa antes de comprar.

2. Avareza: Partilha a tua experiência com outros consumidores

A partilha de uma experiência de consumo pode ser, também ela, uma forma de poupança. Neste caso, de más experiências e de dinheiro mal gasto. Quer seja positiva ou negativa, ajudará certamente outros consumidores a tomarem decisões de compra mais acertadas e conscientes.

3. Luxúria: Se parece ser “demasiado bom para ser verdade”, desconfia!

Viste o último iPhone a metade do preço e sentes-te tentado a comprar? Cuidado com o pecado da Luxúria, pois é o que conduz a vendas fraudulentas. Adquirir produtos caros e sofisticados a preços muito baixos é o principal objetivo na Black Friday, e é por isso que deves saber identificar o que vale ou não a pena antes de realizar a compra.

4. Ira: Não ajas impulsivamente

Se és de perfil impulsivo na hora de tomar decisões de compra, muito cuidado com a Ira durante a Black Friday. Imagina que vês um produto a um excelente preço numa loja e o compras porque esta te garante que é o mais barato do mercado. Contudo, e depois da compra, encontras o mesmo produto, a um preço mais baixo, noutra loja. Antes de exigir satisfações, procura antes compreender se não haverá diferenças. Se não encontrares qualquer explicação, usa o Portal da Queixa para apresentar a tua reclamação.

5. Inveja: Avalia a situação

É normal querermos sempre alguma coisa que o outro tem. E o mesmo se aplica a produtos ou serviços a bom preço. No entanto, nem sempre sabemos em que condições é que o produto foi adquirido ou mesmo se a compra não foi efetuada num site fraudulento. Antes de qualquer passo, avalia sempre a situação e pesquise antes de comprar.

6. Preguiça: Pesquisa antes de comprar

A preguiça é inimiga da perfeição. Não vás pelo mais fácil e procura sempre tomar decisões de compra conscientes e acertadas. Uma pesquisa prévia pode atrasar um pouco aquela compra que tanto deseja, mas pode ser fundamental para evitar burlas ou enganos online.

7. Orgulho: Reclama sempre os teus direitos

Experiências negativas todos temos. No setor do consumo é normal que tal possa acontecer. O problema é deixar-se levar pelo orgulho e não procurar a forma de tentar resolvê-lo. Nesse caso, arrastará um problema que se pode resolver facilmente. Portanto, o melhor será reclamares os teus direitos a quem te vendeu o produto e partilhar a experiência com outros consumidores em plataformas como o Portal da Queixa, para denunciar e procurar resolver a situação.

Vais comprar durante a Black Friday? Cuidado para não caíres que nem um patinho em burlas e promoções enganosas! Além de teres bem presentes este 7 Pecados Digitais, a precaução nunca é demais. Responde ao Quizz do #NãoSejasPato e partilha-o com os teus amigos. Quanto mais consumidores informados, melhor!


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.