
Partilhe
Já são várias as reclamações relativas à Bromeu, uma empresa que comercializa mini rastreadores GPS para animais de estimação. As reclamações por parte dos consumidores surgem precisamente nesse sentido: não receberam as encomendas efetuadas e não conseguem localizar a empresa que, aparentemente, desapareceu sem deixar rasto.
O tema não é novo. No Portal da Queixa, são muitas as reclamações sobre encomendas realizadas a empresas que ou abrem insolvência ou ficam incontactáveis, deixando os consumidores sem dinheiro, sem encomenda e sem resposta. Exemplos disso são os casos da Babylol ou da Digital Empire, duas marcas bastante reclamadas na plataforma por motivos semelhantes.
Agora, junta-se também a Bromeu. Bruno alerta “Fiz uma encomenda de 2 mini rastreadores GPS para os meus cães durante a altura do Natal, inicialmente deram me um prazo de 2 dias para entrega... depois reclamei por não ter sido cumprido e responderam que devido a um grande número de pedidos, seria entregue dia 20 de Janeiro 2023... 1 mês depois! Chegados a dia 20 de Janeiro... apagram o site... a Bromeu não existe!!”
Outro caso é o de Ricardo Teixeira. “Mais uma vítima de falsa empresa... Encomenda de um Smart Mini Rastreador GPS Resistente à Água × 1, com data prevista de entrega dia 20 de Janeiro e até agora nada. Contactos não funcionam e site fora de serviço.”, refere.
A estes dois consumidores juntam-se mais lesados. Desde 1 de janeiro até ao momento, o Portal da Queixa recebeu 51 reclamações sobre a Bromeu que reportam a mesma situação.
Sobre este tema, e uma vez mais, voltamos a alertar para a importância de pesquisar antes de comprar no Portal da Queixa. Este passo é fundamental para uma tomada de decisão de compra mais consciente e para evitar situações deste tipo. É importante saber onde e a quem compras, por isso, não descures este passo tão importante.
Comentários(0)
Deixe o seu comentário!
Entrar