Câmara Municipal de Torres Novas e Portal da Queixa assinam protocolo de cooperação

Inserido no projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), visa sobretudo à melhoria da performance da autarquia, para uma comunicação mais ágil e eficaz com munícipes de Torres Novas.

A Câmara Municipal de Torres Novas e o Portal da Queixa assinaram, no passado 26 de abril, um protocolo de cooperação, com vista à melhoria de processos e de comunicação entre a entidade e os munícipes do concelho. Inserido no projeto de Responsabilidade Social da plataforma, foi assinado entre Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa e o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira. 

Sobre o intuito e principal foco desta parceria, Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, frisa que o grande intuito “é gerar maior celeridade na comunicação entre autarquia e cidadãos, proporcionando uma comunicação rápida e efetiva entre os consumidores que acedem à plataforma para reportar uma determinada situação e quem a utiliza para chegar à solução junto dos mesmos. Neste sentido, e com a celebração desta parceria, proporcionamos à Câmara Municipal de Torres Novas, as ferramentas necessárias para chegar mais rapidamente aos munícipes, sempre em prol da satisfação dos mesmos.”

Sobre a assinatura do protocolo, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, salienta: “É com orgulho e sentido de serviço público que formalizamos este protocolo de cooperação que visa melhorar a comunicação com os munícipes, proporcionando uma maior proximidade e interação com a população, de forma ágil, rápida e dinâmica. Podemos, assim, de forma mais fácil e direta, dar resposta aos seus problemas e ir ao encontro dos seus desideratos”

A Câmara Municipal de Torres Novas é o órgão executivo do município, responsável pela gestão quotidiana e planificação do rumo do concelho. Entre as principais competências, tem como missão deliberar sobre as formas de apoio a entidades e organismos legalmente existentes, nomeadamente com vista à execução de obras ou à realização de eventos de interesse para o município; colaborar no apoio a programas e projetos de interesse municipal, em parceria com entidades da administração central ou apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o município. 

Em 2022, o Portal da Queixa registou um aumento na ordem dos 19% comparativamente ao ano anterior, no número de reclamações dirigidas às entidades públicas e mantém a previsão de crescimento para 2023. Assim sendo, existem cada vez mais consumidores a procurarem o contacto via canal Portal da Queixa para comunicarem com as entidades públicas, motivo pelo qual este acordo impulsionará o estreitamento de relações entre a Câmara Municipal de Torres Novas e os munícipes do concelho. 

O Projeto de Responsabilidade Social do Portal da Queixa visa possibilitar que todas as entidades de gestão pública, tenham acesso a um conjunto de serviços e condições especiais que propiciem uma melhor performance na gestão de reclamações, comunicação, análise e reporting, disponíveis no backoffice da plataforma online, vulgo “site”.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.