Descubra as notícias mais vistas de 2018

Esteve atento às notícias disponibilizadas pelo Portal da Queixa ao longo de 2018? Descubra quais foram, as que tiveram maior impacto.

Descubra as notícias mais vistas de 2018

O Portal da Queixa é uma rede social de consumidores onde os utilizadores partilham as suas experiências. É nesta partilha que é possível verificar tendências ou problemas mais comuns, a partir das quais são criadas notícias que servem para informar ou alertar outros consumidores.

2018 demonstrou ser um ano rico em notícias para os consumidores. Assim, disponibilizamos o TOP das 5 notícias mais visualizadas no Portal da Queixa:

1.º

Trocas e devoluções. Cuidado, nem sempre tem o direito à troca!
Sabia que as lojas não são obrigadas a fazer a troca ou a devolver o dinheiro? Aquilo que muitas vezes damos como adquirido afinal não é um direito do consumidor.

2.º

Dívida com mais de 6 meses: Pagar ou invocar prescrição da fatura?
As faturas/recibos relativos a serviços públicos têm que ser guardados durante seis meses. Após esse tempo o consumidor pode invocar a prescrição ou caducidade das mesmas. Saiba como o fazer.

3.º

Cartão de Cidadão: Afinal, é ou não proibida a sua fotocópia?
Desde que o alerta foi veículado pela comunicação social, que o Portal da Queixa tem recebido mais reclamações acerca da ilegalidade da cópia do cartão de cidadão. Mas sabe realmente o que diz a lei?

4.º

Livro de Reclamações online - Como Preencher?
Saiba como preencher o livro de reclamações online e físico. Saiba para que serve o livro de reclamações.

5.º

Yanwen gera aumento das reclamações contra os CTT
Só no mês de maio, o Portal da Queixa registou quase 40 reclamações dirigidas aos CTT relativamente a encomendas enviadas pelo método Yanwen Air Mail. Os artigos chegam a Portugal, mas não aos consumidores.

Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.