EDP contra-ataca leilão da DECO com nova oferta de luz e gás

Proposta da EDP contempla desconto de 10% no gás natural e 5% na electricidade, sem cláusula de fidelização.

EDP contra-ataca leilão da DECO com nova oferta de luz e gás

 

Para a DECO, esta proposta prova que o mercado pode mesmo oferecer condições mais competitivas.

A EDP, que optou por não concorrer ao leilão de eletricidade organizado pela DECO na semana passada, vem agora responder com novas propostas a essa iniciativa da associação do consumidor.

De acordo com o Diário Económico, a proposta da EDP contempla um desconto de 10% no gás natural e 5% na eletricidade. Para quem só queira apenas fazer contrato de fornecimento de luz, o desconto é também de 5%.

Em qualquer dos casos, diz o DE, o desconto incide sobre a energia consumida e sobre a potência contratada.

São benefícios que não exigem cláusula de fidelização, podem ser subscritos até ao fim de maio e vigorarão até 30 de junho do próximo ano.

Ouvida pela TSF, a DECO diz que se trata obviamente de uma reação ao leilão de eletricidade que promoveu, o que prova que o mercado tem condições para ser mais competitivo. 

Rita Rodrigues, da Associação de Defesa do Consumidor diz que a DECO ainda vai analisar melhor a proposta, para depois se pronunciar sobre as vantagens para os consumidores, mas à partida considera positivo o passo dado pela EDP.

O leilão da DECO foi ganho pela Endesa, com uma proposta de desconto de 5 por cento na factura da luz.

 

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3218085&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=1

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/edp-contraataca-leilao-da-deco-com-nova-oferta-de-luz-e-gas_169111.html


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.