Eleições Autárquicas: mais de 70% dos inquiridos assume insatisfação face ao mandato que termina.

Um estudo efetuado pelo Portal da Queixa, sobre as intenções de voto para estas Eleições Autárquicas, revela que mais de 70% dos inquiridos dizem estar insatisfeitos  com o mandato autárquico que agora termina, sendo que, mais de 20% manifestou-se indiferente e, apenas cerca de 9% , avaliou com satisfação o mandato do executivo camarário do seu município.

Eleições Autárquicas: mais de 70% dos inquiridos assume  insatisfação face ao mandato que termina.

De acordo com o estudo realizado – que incidiu num questionário online com quatro perguntas diretas –, à questão “Irá votar de forma diferente, considerando as últimas eleições autárquicas?”, 46,3% dos inquiridos indicou que irá manter a sua intenção de voto, face às últimas eleições autárquicas. Por seu turno, 46% dos participantes respondeu que pretende mudar o voto e 7,7% assumiu que não tinha votado nas últimas eleições, em 2017.

A opinião dos cidadãos sobre a existência, ou não, de problemas e lacunas no seu município, também foi auscultada de forma muito direta no estudo do Portal da Queixa. À questão “Considera que existem áreas com necessidade de uma urgente intervenção por parte da Câmara Municipal”, a esmagadora maioria respondeu afirmativamente: 92,1% dos inquiridos respondeu que “sim” e 7,9% respondeu que “não”. 

Relativamente às áreas que devem ser intervencionadas, a pergunta “Quais as áreas que considera necessitar de uma urgente intervenção”, permitiu apurar os seguintes resultados:

Infraestruturas

54%

Serviços

44,6%

Ambiente

47,4%

Licenciamento

19,1%

Habitação

45,1%

Saúde Pública

42,2%

Segurança Pública

42,6%

Mobilidade

38%

Outros

18,6%

A questão “Como avalia o mandato que agora termina?” permitiu concluir que a insatisfação reina entre a grande maioria dos participantes no estudo (70,6%); os passivos ou indiferentes preenchem a fatia seguinte (20,6%) e a menor percentagem vai para os cidadãos mais satisfeitos: 8,8%.

De referir que, o estudo do Portal da Queixa abrangeu um universo de mais de mil participantes (1118). Responderam ao inquérito maioritariamente cidadãos do género masculino (67,3%); do género feminino (32%); outros preferiram não dizer (0,6%) e de outro género (0,1%).  A idade dos inquiridos variou entre os 18 anos e maiores de 65 anos, com maior expressão e voz, a faixa etária entre os 45-55 anos e os cidadãos com mais de 65 anos.

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.