Falha em identificadores de Via Verde transtorna condutores

Empresa informa que não assume custos de deslocação por causa da falha técnica, uma vez que esta lhe é alheia e que os condutores devem pedir esclarecimentos através da linha de atendimento.

Falha em identificadores de Via Verde transtorna condutores

Reporta esta quarta-feira a Renascença que muitos identificadores de Via Verde estão, desde a semana passada, a apresentar uma falha técnica pela qual a empresa não é diretamente responsável e que, portanto, custos dela decorrentes não serão reavidos pelos condutores.

Os identificadores que foram ativados por cartões da Caixa Geral de Depósitos estão a acionar a luz amarela à passagem nas portagens, acionando ainda, em alguns casos, como na Ponte 25 de Abril, o alarme sonoro.

O gabinete de comunicação da Via Verde indicou, à mesma rádio, que a situação foi relatada pela comunicação social atempadamente e que não paga deslocação a clientes que paguem portagens para se dirigir às lojas.

“A Via Verde tornou visível este problema, os clientes Via Verde têm conhecimento de que podem pedir esclarecimentos através de uma linha de atendimento, através do site da Via Verdes e nas redes sociais através da página de Facebook. Portanto, a opção de se deslocarem a um centro físico nosso, sem recorrer a esses canais anteriormente, é uma opção livre dos nossos clientes e não vejo como possa justificar nós estarmos a ser onerados por essas decisões livres dos clientes”, indicou a empresa.

A Via Verde sublinha que a responsabilidade pela falha é da Caixa Geral de Depósitos e deverá estar resolvido no início da próxima semana.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários(0)