Fitness Hut é ‘Marca do Mês’ há sete meses consecutivos

Liderança na sub-categoria “Ginásio – Premium Fitness Clubs” resulta do elevado compromisso da marca com a satisfação do cliente.

Fitness Hut é ‘Marca do Mês’ há sete meses consecutivos

Uma reclamação é sempre uma oportunidade de melhoria para uma marca. Quando os consumidores reportam um problema e a marca resolve, elevam-se os níveis de confiança do cliente e os níveis de reputação da marca. É esta performance próxima e proativa, de resposta e de resolução, que gera a empatia e a satisfação nos consumidores. A marca Fitness Hut é um desses exemplos, ao conquistar a elevada satisfação dos seus clientes. É, por isso, detentora do Selo Marca do Mês na sub-categoria Ginásio – Premium Fitness Clubs. Uma posição de liderança que ocupa há sete meses consecutivos.

No Portal da Queixa, a marca está pontuada pelos consumidores com um Índice de Satisfação de 85.5 em 100. Ressalta também o cuidado da Fitness Hut na resposta e resolução dos problemas que lhe são reportados, bem como, a preocupação em alcançar a satisfação dos clientes. Nos últimos 12 meses, a marca apresenta uma taxa de solução das reclamações que lhe são reportadas de 98,8% e revela uma taxa de resposta de 100%.

A comunicação de proximidade e a consistência do serviço de apoio ao cliente, permitiram ainda à marca ser distinguida como Marca Recomendada, um reconhecimento que é alcançado quando o seu Índice de Satisfação se situa acima dos 70 pontos, há mais de 24 meses consecutivos.

O feedback positivo dos consumidores que viram a sua reclamação ficar resolvida, atesta a satisfação dos clientes perante o procedimento atento, profissional e de proximidade da marca Fitness Hut.

Um dos exemplos é Renato Lucas. O consumidor partilhou no Portal da Queixa que, durante o período de confinamento, solicitou o cancelamento da sua inscrição. Alguns meses depois, percebeu que a mensalidade continuava a ser cobrada, apesar de já não frequentar o ginásio. Tinha até já dado como perdido o dinheiro indevidamente cobrado, mas o apoio ao cliente surpreendeu e resolveu a situação da melhor forma. “Só tenho a dar os parabéns a esta empresa que duma fase completamente fora do vulgar que estamos todos a passar e acima de tudo para não me perderem como cliente deram a volta a esta situação de uma forma extremamente profissional. Com esta atitude conseguiram, sem dúvida, reconquistar a minha confiança provando que o intuito não é ficar com o valor destas mensalidades indevidamente.”

Pedro Sampaio também foi um dos clientes que solicitou a rescisão de contrato, mas o débito direto na sua conta continuava ativo. Após partilhar no Portal da Queixa a sua experiência, a marca entrou em contacto e resolveu prontamente a situação. “Apesar de tudo resolveu prontamente a situação, pelo que, na eventualidade de frequentar novamente ginásios desta marca não teria qualquer problema.”

De referir que, nos primeiros nove meses de 2021, foram registadas 466 reclamações na sub-categoria “Ginásio – Premium Fitness Clubs”. Destas, apenas 57 foram endereçadas à Fitness Hut.

Fonte do Fitness Hut partilha que: "É muito compensadora esta distinção atribuída pelo Portal da Queixa, temos trabalhado para melhorar o nosso serviço e o apoio ao cliente. Esta distinção prova que trabalhamos diariamente para corresponder às expetativas dos nossos clientes quando nos contactam com reclamações. Na Fitness Hut valorizamos os nossos clientes/sócios e damos respostas adequadas a cada situação, fazendo uma análise detalhada à exposição e ao que temos em sistema, mantendo sempre o cliente no centro das nossas decisões. Esta alteração no procedimento permite que sejamos uma marca de referência."

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa realça que: A marca Fitness Hut revela ser uma marca atenta e preocupada com os problemas reportados pelos consumidores e que investe na excelência do Customer Success em todas as frentes, revelando compromisso, cuidado e foco na satisfação dos seus clientes.”

Comentários(0)

Mais soluções.