Fusão da Zon e Optimus cria nova Marca "NOS"

A Zon Optimus apresentou a nova marca. O grupo que resulta da fusão entre as duas empresas passa a operar no mercado com a marca NOS (Nós).

Fusão da Zon e Optimus cria nova Marca "NOS"

A marca irá servir de chapéu a todas as áreas de negócio da operadora, que sai reforçada desta fusão nas áreas da televisão e das telecomunicações móveis. Na apresentação da nova imagem, o presidente executivo da empresa, Miguel Almeida, deixou um aviso: esta lavagem de cara é só o começo. O gestor, que antes liderava a Optimus, prometeu dinamismo nos próximos meses. E é essa exactamente a palavra-chave, num sector em que o braço-de-ferro com a Portugal Telecom se faz numa base diária e num momento em que o mercado interno continua desfavorável a este negócio.

A apresentação da marca surge quase um ano e meio depois de a Sonaecom (que detinha a Optimus e é dona do PÚBLICO) e a empresária angolana Isabel dos Santos (que era a maior accionista da Zon) terem chegado a um acordo de fusão, repartindo em partes iguais o capital da nova operadora. Este passo era esperado pelo mercado há já muito tempo, desde o spin off da PT Multimédia (a antecessora da Zon) em 2007. Mas só os sucessivos reforços da filha do Presidente da República de Angola nesta empresa é que vieram abrir definitivamente a porta ao negócio.

Ganham as duas empresas, porque se complementam. Ganha o mercado, pela dinâmica que a fusão veio e virá a gerar. E ganham os consumidores, porque a concorrência é uma incubadora de inovação, de agressividade comercial e, por isso, de ofertas mais diversificadas e competitivas.

Mas tal como o seu concorrente PT, que já em Janeiro tinha deixado cair a marca TMN e apostado as fichas todas na transversalidade da MEO, a Zon e a Optimus, agora NOS, têm muitos desafios pela frente, a começar pela retracção do consumo no mercado interno. E, já a partir de Junho, assumem o serviço público universal de telecomunicações, roubando à PT esse estatuto, depois de um concurso lançado pelo Governo.

Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/miguel-almeida-presidente-da-nos-a-nova-zon-optimus-1636394

Comentários(0)

Mais soluções.