MEO é Marca Recomendada pela terceira vez

A MEO foi eleita, pela terceira vez consecutiva, “Marca Recomendada” na categoria de ‘Comunicações, TV e Media’. A distinção resulta da exclusiva avaliação dos consumidores feita no Portal da Queixa, que reconhecem o alto nível de performance da marca no apoio ao cliente. O troféu foi entregue no final do mês de abril a Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, por Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

Meo  Marca

A MEO conquista, pela terceira vez consecutiva, o título de “Marca Recomendada do Ano”, um troféu atribuído pela Consumers Trust. O prémio distingue a MEO pelo elevado desempenho na plataforma Portal da Queixa e reconhece a contínua relação de confiança e proximidade que mantém com os consumidores.

A MEO foi uma marca pioneira na adoção do Portal da Queixa, em 2012, como canal de proximidade com os seus clientes que, tendo um problema, são rapidamente atendidos, com vista à sua resolução. Um posicionamento que é revelador da estratégia de customer care da marca, que elege a eficiência e a qualidade nos seus processos de comunicação e manifesta preocupação e cuidado num atendimento célere e próximo.

A alta performance da marca junto dos clientes é corroborada pelo Índice de Satisfação da marca, pontuado pelos consumidores acima dos 80 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. Elevadas são também a Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (98.6%). Os indicadores revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações via Portal da Queixa, evidenciando um procedimento atento e próximo e, sobretudo, uma preocupação em alcançar a satisfação dos seus clientes.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, destaca: “Novamente, a MEO mostrou estar ao lado dos seus clientes e consumidores, prestando-lhes um apoio de excelência através do Portal da Queixa. Fá-lo de forma consecutiva, mantendo uma elevada performance na sua categoria e mostrando que a satisfação do cliente é uma prioridade na sua estratégia de Customer Service. A distinção “Marca Recomendada 2023” espelha, assim, a confiança e a recomendação dos consumidores, muito pela comunicação, proximidade e apoio prestado pela marca através da plataforma. É um prazer poder contribuir para uma melhor comunicação entre a MEO e os seus clientes, no que toca à procura da solução junto dos mesmos. Muitos parabéns a toda a equipa pelos resultados alcançados.”

Para Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, o prémio “é o reflexo de todo o trabalho desenvolvido por diversas áreas e equipas que colocam o seu empenho, o seu compromisso e a sua paixão no serviço ao cliente. Este é o terceiro ano consecutivo que alcançamos esta distinção. Mas não vamos ficar por aqui, porque um líder tem de ambicionar mais. Um líder tem de ser pioneiro. Um líder tem de desafiar os limites. E isso é o que fazemos todos os dias para merecer a confiança dos nossos clientes. Creio que este tipo de plataformas, como o Portal da Queixa, são extremamente importantes porque permitem-nos criar transparência com os nossos clientes, aprender, evoluir e melhorar a qualidade de serviço na relação com os consumidores. No fundo, é mais uma oportunidade para trabalhar para sermos melhores, para merecermos a confiança e para continuarmos a ser a empresa preferida dos portugueses.”
 

Prémio Marca Recomendada

O Prémio “Marca Recomendada” é um troféu atribuído às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano anterior.

Na terceira edição da iniciativa, a Consumers Trust e o Portal da Queixa distinguiram - com base na exclusiva avaliação dos consumidores - 116 marcas de diferentes setores de atividade e categorias. Todas recebem o prémio de “Marca Recomendada 2023”, um selo que, até ao final do ano, podem exibir como voto de confiança e de satisfação dos seus consumidores.

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: Notícia


Comentários(1)

Ver perfil de MANUELA FOLEY

MANUELA FOLEY

Surreal, a MEO ter sido considerada marca recomendada! A MEO beneficia do óptimo atendimento prestado por 90% dos colaboradores - QUANDO conseguimos chegar à ala, isto é!! - precisamente para resolver os problemas sistemáticamente criados pela empresa, dos quais a nova box 4K (uma negociata com a Netflix!) é apenas um. Mudar para outra operadora será sempre uma opção. As exasperantes gravações são uma maneira de evitar contactos e, assim, ir reduzindo o número de colaboradores. Não tenho nada de positivo a dizer acerca da empresa em si.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.