
Partilhe
Na entrega presencial do troféu à MEO e à Worten, fizemo-nos acompanhar da equipa do Imagens de Marca. Esta foi a forma de dar a conhecer a marcas e consumidores em que consiste realmente o prémio Marca Recomendada atribuído pela Consumers Trust e qual o real impacto que a reputação pode ter para uma marca.
Rever a reportagem “O Poder da Reputação” aqui
O poder da Reputação
A importância de uma marca se posicionar em diferentes canais online é real e comprovada. Desde logo, porque o consumidor atual é empoderado e procura mais informação antes de tomar qualquer decisão. Assim, pesquisa informação online sobre marcas e é influenciado pela opinião, experiência e recomendação de outros consumidores.
Assim, nunca como agora a reputação digital foi tão determinante numa estratégia de conversão e fidelização bem-sucedida. De nada vale a notoriedade de uma marca, se a reputação da mesma não lhe fizer jus. O consumidor valoriza, acima de todo, o apoio prestado pela marca, a valorização e o acompanhamento prestado. A forma como estreita relações de confiança e proximidade, muito têm a ver com o apoio prestado, dentro e fora dos canais da marca.
É por isso que o prémio Marca Recomendada é único e exclusivo em Portugal. Porque vem da recomendação e do elogio final dos consumidores, uma vez resolvido um processo de reclamação. Premeia todo o trabalho desenvolvido por uma marca, no que diz respeito a um apoio de excelência aos seus clientes através da plataforma, em prol da sua satisfação. E este é um forte indicador de confiança para quem acede à plataforma em busca de mais informação sobre uma determinada marca, uma vez que, Marcas Recomendadas pelo consumidor, são marcas de confiança.
Prémio Marca Recomendada 2023: 116 marcas distinguidas pela Consumers Trust
Sobre a distinção Marca Recomendada 2023, Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, refere: “há 3 anos, quando decidi assumir a liderança do Portal da Queixa percebi que faltava no mercado uma distinção que resultasse da performance das marcas junto dos seus clientes. A Marca Recomendada foi a minha grande meta a alcançar. Hoje, percebo o quanto fazia sentido, pois, o mercado, as marcas e os consumidores, necessitavam de uma validação transparente e isenta. Esta é a distinção que reforça o que de facto faz sentido: a proximidade, a dedicação e a importância que as marcas dedicam aos seus clientes. Em suma, apenas as marcas que constroem uma estratégia totalmente assente no Customer Success, conseguem alcançar esta distinção.”
Nesta terceira edição, a Consumers Trust e o Portal da Queixa distinguiram - com base na exclusiva avaliação dos consumidores - 116 marcas de diferentes setores de atividade e categorias. Todas recebem o prémio de “Marca Recomendada 2023”, um selo que, até ao final do ano, podem exibir como voto de confiança e de satisfação dos seus consumidores.
Comentários(0)
Deixe o seu comentário!
Entrar