Porque deves reclamar?

Há 14 anos, surgiu o Portal da Queixa. Uma plataforma pensada para dar voz aos consumidores e ser ponte de comunicação com as marcas. Neste 14º aniversário olhamos para trás e não temos dúvidas: reclamar é fundamental. Já reclamaste hoje? 

 

São 14 anos a aproximar marcas e consumidores. A fomentar e potenciar a comunicação, para que melhorem a sua relação e cheguem mais facilmente à solução. O Portal da Queixa é, hoje, o espaço por excelência para obter informação rápida e credível sobre marcas. Mas é também o espaço onde as marcas têm oportunidade de investir na sua reputação digital, prestando um serviço de apoio de excelência aos seus clientes. 

Esta consciencialização de que é necessário trabalhar numa boa reputação digital começa a ser o grande foco de marcas que se preocupam realmente com a satisfação dos consumidores. E, por isso mesmo, enquanto consumidor, vale a pena aceder à plataforma para pesquisar e saber em que marcas confiar. 

Aqui, entra também a partilha de experiências – o relato mais real que podemos ter sobre o desempenho de uma marca. Por isso mesmo, e sempre que necessitares, deves reclamar no Portal da Queixa. Porque partilhas a tua experiência e ajudas a comunidade, porque a tua reclamação será visível e terá impacto na marca e noutros consumidores e porque esta é uma forma muito eficaz de chegar mais rapidamente à marca. 

Já reclamaste hoje? Percebe porque é que é tão importante! 
 

Reclamar para informar e ajudar outros consumidores 

Reclamar é um direito que tens enquanto consumidor...e também um dever. Em plataformas como o Portal da Queixa, serve para informar e ajudar outros consumidores a obterem mais informação sobre uma determinada marca, uma vez que 98% acede à plataforma para pesquisar antes de tomar uma decisão. A partilha da tua experiência pode ser determinante para outro consumidor que se encontra em processo de compra ou de tomada de decisão. 
 

Reclamar para alertar e denunciar possíveis fraudes 

Quando se trata de um esquema de burla ou de fraude, uma reclamação no Portal da Queixa pode ser o primeiro passo para ajudar os consumidores a não caírem no esquema praticado. Para isso existe também, o movimento #NãoSejasPato, que te ajuda a tomar decisões de compra mais seguras e informadas. Se foste alvo de burla ou de tentativa de fraude, denuncia sempre o caso na plataforma. 
 

Reclamar para estabelecer um contacto mais rápido com as marcas

Quando efetuas uma reclamação no Portal da Queixa, a marca é automaticamente notificada de que tem uma reclamação na plataforma por responder. Não intervimos diretamente na comunicação entre os consumidores e as marcas, no entanto, vamos enviando notificações até que estas deixem uma resposta na plataforma. Igualmente, podes sempre ir atualizando a tua reclamação de forma a que a mesma se mantenha ativa o máximo de tempo possível. 

Lembra-te que, mesmo que a marca não responda, é importante reclamares. A ausência de resposta é também um indicador importante para outros consumidores, no que diz respeito ao apoio ao cliente prestado pela marca. Marcas que não respondem aos consumidores, não geram confiança nem credibilização. 
 

Reclamar para chegar mais rápido à solução 

Partilhar a tua experiência no Portal da Queixa, além de te aproximar da marca, também te aproxima de outros consumidores que passaram por situações idênticas. Por isso, a partilha é fundamental. Por um lado, a marca é automaticamente notificada quando mencionada na plataforma. Por outro, os consumidores podem ler a tua reclamação e ajudar-te nesse sentido. 

Reclamar é um direito do consumidor. Não deixes de fazer ouvir a tua voz e procurar a solução junto da marca. Reclama e denuncia sempre a situação no Portal da Queixa. Não te esqueças que, uma vez na internet...para sempre na internet. Tal tem um impacto enorme nos negócios atuais que, se querem prosperar, colocam sempre a satisfação do consumidor em primeiro lugar e irão procurar sempre chegar à solução. 


Comentários(1)

Ver perfil de Victor Manuel Ferreira

Victor Manuel Ferreira

Bem cpmeça por aqui a falta de squencia mas repito: Todos deveriamos reclamar quando existem factores reais dentro dos parametros legais. Todavia isso na sua maioria de decisões caem em “saco routo” o que se trona uma perda de tempo, perante as autoriaddes judiciais, politicas ou funcionalismo publico estes são um factor de bloqueio aos interesses que se movem.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.