Portal da Queixa entrega gestão de redes sociais à Volse Agency

O ​Portal da Queixa – plataforma global de comunicação entre consumidores e marcas – entregou, recentemente, a gestão das suas redes sociais à agência criativa ​Volse Agency​.

Portal da Queixa entrega gestão de redes sociais à Volse Agency

O objetivo da parceria, focada num serviço de Community Manager, é dinamizar a marca online e potenciar a interação com os milhões de consumidores portugueses. Um dos grandes desafios criativos foi o redesign da mascote do Portal da Queixa, que renasceu na imagem de um simpático mocho: o Trusty.

Diariamente, a parceria desenvolve-se através de um trabalho conjunto de produção de conteúdo, que é publicado nas diferentes redes sociais do Portal da Queixa (Facebook, Instagram e LinkedIn), reforçando a imagem e identidade daquela que é a maior rede social de consumidores e um Markeplace de reputação para marcas.

Admitindo que este foi um grande desafio para a agência, Sara Reis, CEO da Volse Agency, explica que “o Portal da Queixa é uma plataforma que influencia todos os consumidores portugueses. Neste sentido, tivemos que definir e implementar estratégias de comunicação digital para criar uma relação online mais próxima com os mesmos. Algumas das estratégias passaram por tratar os consumidores por “tu”, desenvolver publicações que promovam a interação dos portugueses na plataforma e criar engajamento diário através de comentários, partilhas, menções e através da criação de histórias para o Instagram e Facebook.”, revela.

Nova mascote: Trusty

O grande desafio lançado à Volse foi o redesign de um elemento que remonta a 2009, ao início da imagem do Portal da Queixa - um mocho - para, então, se recriar uma mascote que pudesse ser apresentada ao público. Assim nasceu o Trusty, para conquistar a empatia dos portugueses. É o Trusty que, todos os dias, chega aos consumidores com informações pertinentes, ajudas, notícias, atividades, tudo. 

Enquanto elemento gráfico inserido na identidade do Portal da Queixa, o Trusty vem reforçar a missão da marca na sociedade de consumo, simbolizando dois fortes valores inerentes ao projeto: a ​sabedoria - pela partilha de informação útil e pertinente com os consumidores para que possam fazer escolhas e compras seguras -, e a ​satisfação​ de ver um problema acabar numa solução por parte da marca, sentimento este expresso no sorriso do Trusty.

Bruno Lourenço, designer da Volse Agency, conta a experiência da criação da nova mascote: “Após inúmeras penas, e uns pares de asas, já eu com os olhos arregaladinhos que nem um mocho, surgiu-me o Trusty. Inspirado na anatomia animal, e apoiado numa personalidade forte, surge um personagem num dualismo entre animal e humano. A personagem foi desenhada para ser um reflexo dos consumidores do Portal da Queixa, com as suas formas arredondadas ele transmite confiança, os seus olhos esbugalhados tornam-no um símbolo de atenção plena, e as suas expressões autênticas que lhe proporcionam uma personalidade única. No fim de contas, com o Trusty ninguém tem razão de queixa!”.

 

Para Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, a nova parceria com a Volse Agency “está a desenrolar-se de uma forma bastante positiva, tendo até agora, alcançado resultados bastante satisfatórios. Além disso, as equipas têm conseguido estabelecer objetivos e processos que permitem uma harmonização e sincronização dos trabalhos, e isso é muito produtivo, visivelmente produtivo.”

 

 

 

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.