Portal da Queixa lança funcionalidade "Comparar" para ajudar consumidores

Novo layout da plataforma, nova assinatura e nova funcionalidade “Comparar”. Estas são as novidades apresentadas pelo Portal da Queixa no âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A mudança surge para ir ao encontro das necessidades dos utilizadores e melhorar a experiência dos consumidores e das marcas. 

Pesquisar - Comparar – Comprar é a nova trilogia que tem como personagem principal o Trusty (a mascote do Portal da Queixa).

Ao avaliar a utilidade que os consumidores são à plataforma, o Portal da Queixa decidiu apostar numa nova funcionalidade que permite agora comparar marcas por índice de satisfação. A nova ferramenta - lançada por ocasião do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor -, foi criada para facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes na fase de compra.

Esta não é a única novidade, pois é acompanha pela atualização do website, que surge com um novo layout, mais simples, direto e intuitivo para melhorar a experiência do consumidor e das marcas. Há também uma nova assinatura: “Pesquisa antes de comprar”, é o novo claim.

Porque 98% dos utilizadores acede ao Portal da Queixa para pesquisar e apenas 2% para reclamar -, a nova ferramenta vem agora permite comparar marcas e facilitar a tomada de decisão na fase de compra. A funcionalidade permite ao utilizador aceder de uma forma rápida a informação que lhe permite comparar em simultâneo, até três marcas, apresentando na mesma página: o valor do Índice de Satisfação; as cinco métricas que compõem o índice; o número de reclamações dos últimos 12 meses, assim como os prémios de distinções atribuídos pelo Portal da Queixa (Marca Recomendada e Marca do Mês). 

Para uma perceção mais rápida do consumidor, o valor do Índice de Satisfação - que vai de uma escala desde o Insatisfatório ao Excelente - é acompanhado pela mascote do Portal da Queixa, o Trusty, que exprime através do rosto os vários níveis de IS.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, esclarece que: “A atualização implementada adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, 98% pesquisa antes de comprar e mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra, por isso, inovamos na plataforma para ir ao encontro dessa necessidade. O grande objetivo da alteração é dar ao consumidor toda a informação que necessita sobre as marcas, para facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes quando se encontra já em fase de compra. Assim, numa só página o consumidor consegue tomar uma decisão com base nas métricas da plataforma e ir para o site da marca, efetuar a sua compra.”

A acompanhar a nova ferramenta, está a atualização do layout do site do Portal da Queixa, agora mais simples, direto, intuitivo, idealizado para melhorar a experiência do consumidor e das marcas e mais direcionado para o novo claim da plataforma: “Pesquisa antes de comprar”.

De referir que o “Comparar” é uma ferramenta gratuita e está presente em todas as páginas das marcas no Portal da Queixa. Consultar um exemplo de comparativo.

 

© PRODUÇÃO DE CONTEÚDO | Notícia


Comentários(2)

Ver perfil de Carlos Alfaiate

Carlos Alfaiate

enquanto não mudarem o algoritmo podiam e deviam pôr o (a) trusty no caixote do lixo e, se a ferramenta "comparar" é baseada nos vossos critérios de avaliação (taxa de resposta, tempo médio de avaliação, taxa de solução, etc) é completamente inútil.
até o vosso exemplo comparativo é um desastre. uma empresa sem qualquer credibilidade (digo isto com conhecimento de causa), é considerada marca do mês e, pior, é recomendada pelo portal da queixa.
que credibilidade pode ter uma "coisa" destas???

Ver perfil de António Monteiro

António Monteiro

Por enquanto fraco sistema de avaliação especialmente nas telecomunicações. Limitam-se a ser um porta-voz de reclamações e seus resultados, a maior parte deles inexatos e fracos de sustentação

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.