Portugueses já podem saber se o seu Volkswagen tem software fraudulento

A Volkswagen disponibilizou hoje no seu site a informação que permite aos portugueses saberem se o seu carro tem o software que falseia as emissões poluentes.

Portugueses já podem saber se o seu Volkswagen tem software fraudulento

Em comunicado enviado esta terça-feira, a SIVA, importador oficial das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, bem como Lamborghini e Bentley, informou que “os Clientes da Volkswagen em Portugal já podem consultar, no site da marca, informação sobre o seu veículo e ficar a saber se ele foi afetado pelo software que causa discrepâncias nas emissões de Óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro”.

Para pesquisar é necessário introduzir o número de chassis (VIN), que pode ser encontrado “na capa do livro de manutenção ou na parte inferior do pára-brisas”, segundo o site da marca. A pesquisa abrange tanto os automóveis de passageiros Volkswagen como os veículos comerciais da marca alemã.

Pode ver se o seu carro está na ‘lista negra’ em aqui. Ou então, segundo o comunicado da marca, usar o mail apoio.clientes@siva.pt ou o telefone 808 308 989. A Volkswagen garante ainda, como já tinha feito, que este problema não afecta a segurança dos veículos.

O escândalo das emissões falseadas dos veículos Volkswagen, através de um software que as reduzia em situações de teste, estalou em meados do mês passado. O grupo alemão confirmou entretanto que haverá 11 milhões de automóveis com esse software em todo o mundo, das marcas Volkswagen, Audi, Seat e Skoda. O gigante alemão tinha até 7 de Outubro, amanhã, para apresentar um plano de recolha e uma solução para retirar o software dos carros e ao mesmo tempo garantir que as emissões estão dentro da lei.

 

 

Fonte: Jornal Sol


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.