Portal da Queixa assina protocolo de cooperação com a Direção-Geral de Energia e Geologia

Inserido no âmbito do Projeto de Responsabilidade Social do Portal da Queixa, visa promover um contacto eficaz com todos os cidadãos que comunicam através da plataforma.

 Portal da Queixa e Direção-Geral de Energia e Geologia

O Portal da Queixa e a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) assinaram dia 29 de junho de 2022, um protocolo de colaboração no âmbito do Projeto de Responsabilidade Social (RSE) desenvolvido pela plataforma e que se destina às entidades de gestão pública. A celebração da parceria aconteceu entre Pedro Barros Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e o Engenheiro João Bernardo, Diretor-Geral da DGEG.

Esta cooperação tem como principal objetivo promover um contacto eficaz com todos os cidadãos que comuniquem através da plataforma, usufruindo das funcionalidades disponibilizadas, sem qualquer custo associado.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa realça que o intuito desta colaboração com a DGEG tem por objetivo “chegar com maior facilidade e eficácia a todos os cidadãos. É este o principal foco deste compromisso que assumimos em conjunto com a DGEG. O Portal da Queixa é também um espaço pensado para promover a comunicação dos consumidores com os organismos públicos, no sentido de potenciar um serviço de qualidade para parte dos mesmos. É precisamente por isso que o Projeto de Responsabilidade Social existe. Para dotar os serviços do estado com ferramentas que facilitem a comunicação, com vista à melhoria da sua capacidade de resposta e atendimento ao cidadão”.

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) é um serviço de administração central direta do Estado que tem como principal missão contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos, desde um ponto de vista de desenvolvimento sustentável e de garantia da segurança do abastecimento. Resulta da fusão operada em 2004 entre a Direção Geral de Energia (DGE) e de parte do Instituto Geológico e Mineiro (IGM).

João Bernardo, Diretor Geral da DGEG, enfatiza o benefício mútua desta relação com o Portal da Queixa, onde “cidadãos e clientes beneficiam de um espaço privilegiado para apresentarem as suas dúvidas e questões que não puderam ser resolvidas pela via direta, dando uma oportunidade às organizações do setor público e privado para perceberem das fragilidades e lacunas nas suas estratégias de comunicação. Por outro lado, as ferramentas disponibilizadas no âmbito do tratamento desta informação, pelo Portal da Queixa, acrescentam eficácia e qualidade a essa resposta e estimulam os agentes públicos a ascender a patamares de excelência na sua relação com a sociedade.

O Projeto de Responsabilidade Social do Portal da Queixa visa possibilitar que todas as entidades de gestão pública, tenham acesso a um conjunto de serviços e condições especiais que propiciem uma melhor performance na gestão de reclamações, comunicação, análise e reporting, disponíveis no backoffice da plataforma online, vulgo “site”.

Pedro Lourenço salienta quais os objetivos da Consumers Trust relativamente ao projeto RSE: “Enquanto marca global que integra o Portal da Queixa, a Consumers Trust quer contribuir numa digitalização da sociedade mais rápida e eficaz, no sentido de a capacitar tecnologicamente e facilitar-lhe todas as ferramentas para a tornar mais eficiente e competitiva. Ao criarmos o Projeto de Responsabilidade Social – totalmente voltado para instituições e entidades públicas – procuramos criar as melhores condições para uma relação mais fácil e fluída entre os organismos públicos e os cidadãos, de forma a que os mesmos organismos possam ser mais céleres quanto aos tempos de resposta e os consumidores possam obter soluções mais rápidas e, assim, ficarem mais satisfeitos com os serviços prestados.”

O Portal da Queixa é a plataforma por excelência dos consumidores para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como para comparar marcas com base no seu Índice de Satisfação. Mais de 98% dos visitantes acedem à plataforma não para reclamar, mas sim para pesquisar mais informações sobre uma marca ou serviço antes de tomarem uma decisão.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.