E o selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para... 116 marcas | Portal da Queixa

Este ano, são 116 as marcas distinguidas o selo ‘Marca Recomendada 2023’, uma atribuição exclusiva que resulta da escolha de milhares de consumidores portugueses.

Marca Recomendada 2023

Destacaram-se pela performance e atenção dada aos clientes, pela forma próxima como procuraram dar resposta aos consumidores no Portal da Queixa, e alcançaram, na sua categoria, a melhor média de Índice de Satisfação ao longo de 2022. Recebem, por isso, o selo ‘Marca Recomendadas 2023’, uma distinção que é um voto de confiança dos consumidores portugueses.

Em 2022, o Portal da Queixa registou um total de 192 346 reclamações na plataforma. No entanto, este foi também um ano em que, novamente, várias marcas destacaram-se pela positiva no apoio prestado ao consumidor. E quanto melhor for a reputação digital e o desempenho de uma marca no serviço de atenção ao cliente, melhores resultados obterá junto dos mesmos: confiança e reputação. Por este motivo, são os consumidores que decidem destacar as melhores.

Este ano, são 116 as insígnias que recebem o selo ‘Marca Recomendada 2023’, uma distinção exclusiva que resulta da escolha de milhares de consumidores portugueses. O selo reconhece as marcas próximas dos consumidores e com a melhor performance no Portal da Queixa. Os resultados são divulgados no Relatório Anual da Consumers Trust, a entidade que atribui o troféu às marcas vencedoras.

O selo Marca Recomendada é uma distinção exclusiva que premeia a relação de proximidade das marcas estabelecida com os consumidores, bem como a elevada performance mantida, ao longo último ano, na plataforma Portal da Queixa. Doze meses consecutivos em que a atenção ao cliente foi uma prioridade para a marca ou entidade, e que se traduz agora num reconhecimento público onde a avaliação é da inteira responsabilidade dos consumidores portugueses.

 

Selo é um voto de confiança do consumidor

 

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa destaca: “Novamente, e ao longo do último ano, vimos marcas que se destacaram no serviço de atenção ao cliente prestado através do Portal da Queixa.  Mostraram, através da excelente performance mantida e do seu Índice de Satisfação, que o consumidor é uma prioridade no seu negócio. As avaliações de satisfação positivas que receberam surgem nesse sentido: são o resultado de um trabalho conjunto em busca da solução e em prol da satisfação do cliente. Como termina? Com a recomendação do consumidor, que demonstra assim a sua confiança na marca. E esta é, no fim de tudo a mensagem que traduz esta distinção: os consumidores recomendam marcas em que confiam e que demostram estar ao seu lado quando algo corre menos bem.”  

Ao longo deste ano, as 116 marcas vencedoras vão poder exibir o selo ‘Marca Recomendada 2023’, título que é atribuído pela Consumers Trust – marca global que detém as plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), RéclameICI (França) e Complaints Book (África do Sul).

Na Consumers Trust procuramos ajudar os consumidores a tomarem decisões de compra com maior segurança e confiança. Projetos como a Marca Recomendada do Ano são exemplo disso mesmo. É um prazer poder atribuir o selo Marca Recomendada 2023 a todas as marcas que constam neste relatório. Esta distinção é fruto de um trabalho contínuo focado na satisfação do consumidor, assente, sobretudo, na procura da solução. O Portal da Queixa existe para melhorar a relação entre marcas e consumidores, e quando observamos que o consumidor recomenda marcas que o ouvem e priorizam, sabemos que este é caminho certo. O selo Marca Recomendada do Ano premeia a performance de excelência obtida na plataforma, mas é mais do que isso: é um voto de confiança por parte de quem recomenda, que credibiliza a marca perante todos.”, realça Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e fundador do Portal da Queixa.

 

Consultar o Relatório Anual com as 116 insígnias que são ‘Marca Recomenda 2023’.

 

© PRODUÇÃO DE CONTEÚDO | Notícia


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.