Sónia Lage Lourenço assume liderança do Portal da Queixa

Sónia Lage Lourenço é, a partir deste mês, o novo rosto do Portal da Queixa em Portugal, assumindo a liderança com “com enorme otimismo e motivação”.  A ascensão a líder da maior rede social de consumidores do país, resulta do reconhecimento da sua visão empreendedora, do compromisso e do trabalho desenvolvido pela responsável, ao longo de 5 anos, à frente da direção de operações da plataforma, na função de COO.

Sónia Lage Lourenço assume liderança do Portal da Queixa

O Portal da Queixa tem uma CEO (Chief Executive Officer): Sónia Lage Lourenço. A passagem de testemunho é feita por Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, que assume agora a missão de conduzir a operação internacional da rede global Consumers Trust, empresa tecnológica onde o Portal da Queixa está inserido, bem como o Libro de Quejas (Espanha), o Réclame ICI (França) e o Complaints Book (África do Sul).

Faço parte deste projeto desde a sua génese, contudo, apenas em 2016 integrei a administração da empresa com a missão de aproximar as marcas dos consumidores. Passados 5 anos, é com grande orgulho e humildade que reconheço o dever de missão cumprida. Hoje, as marcas de grande dimensão que são centradas no cliente, utilizam o Portal da Queixa como o meio para comunicarem a sua boa reputação ao universo de consumidores, de forma totalmente isenta e transparente. No entanto, com a internacionalização da Consumers Trust, é fundamental garantir a continuidade do crescimento do negócio, assente no principal caso de sucesso – o Portal da Queixa. Por conseguinte, é com enorme otimismo e motivação, que assumo a liderança do Portal da Queixa.”, afirma Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa e também Founder da Consumers Trust.

Para marcar esta nova etapa do Portal da Queixa, Sónia Lage Lourenço considerou importante implementar um novo modelo de trabalho que espelhasse reconhecimento face ao empenho e dedicação dos elementos da equipa que vai liderar. Para o efeito, avançou com algumas medidas que se traduzem numa maior flexibilidade e produtividade laborais.

 

Novas medidas laborais

Entre as medidas implementadas constam fortes apostas na flexibilidade laboral, no mérito da produtividade e no aumento de benefícios aos colaboradores. Assim, as alterações passam pela adoção de um modelo híbrido de trabalho; pela flexibilidade de horários (eliminação do horário fixo laboral) e pela redução da carga horária semanal com a instituição da tarde livre à sexta-feira.

No plano dos benefícios e compensações, toda a equipa passa a usufruir da plataforma Coverflex, um cartão com benefícios a vários níveis (alimentação, seguros, etc). Os custos inerentes ao trabalho remoto foram também considerados pela nova liderança, que decidiu atribuir um subsídio de custos de eletricidade e internet. No âmbito da produtividade, está prevista também uma revisão salarial e de carreira a cada 6 meses e, ainda, a atribuição de prémios de produtividade.

Por outro lado, um dos objetivos principais de Sónia Lage Lourenço, é preservar a cultura interna da empresa - identidade, missão e valores. “Mantermo-nos como segunda família dos nossos colaboradores é essencial para nós, pois tenho como lema uma frase muito comum, no entanto, representa na integra tudo que acredito enquanto líder: ‘A união faz força’, por isso, quando trabalhamos em equipa, coisas incríveis acontecem. Muda a liderança, mas o nosso ADN e essência mantêm-se intactos.

 

Prémio Marca Recomendada

De acordo com a nova CEO do Portal da Queixa, estão em marcha outras alterações estratégicas: “Ainda este ano, iremos premiar as marcas com um troféu de ‘Marca Recomendada’. Estamos cientes de que o ano está a terminar, no entanto, passados dois anos tão difíceis enquanto plataforma que une marcas e consumidores, não poderíamos ficar indiferentes às marcas que, mesmo em tempos de dificuldade e adaptação, não perderam o foco nos seus clientes. Por isso, iremos entregar um troféu às marcas que demonstraram uma maior consistência na satisfação com os clientes. No próximo ano, iremos evoluir o prémio de Marca Recomendada, para uma distinção anual”.

De referir que o Portal da Queixa surgiu, em 2009, como um projeto independente, inovador e pioneiro em Portugal, que veio mudar o paradigma das reclamações e promover a literacia digital na sociedade de consumo. Hoje é uma referência nacional em matéria de consumo. Tornou-se na maior rede social de consumidores do país e conta já com mais de um milhão de utilizadores registados e mais de dez mil marcas e entidades públicas aderentes. Atualmente é considerado pelas marcas e pelos consumidores, como um facilitador para a resolução de problemas, tendo como assinatura: “Do Problema à Solução!”

 

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.