Transportes Ferroviários registam baixos Índices de Satisfação no Portal da Queixa

No mês em que se anunciou mais uma greve da CP, decidimos analisar a categoria onde se inserem os transportes ferroviários do país. Os indicares de satisfação são baixos. Continua a ler!

Junho trouxe uma nova greve anunciada pela CP Comboios de Portugal. Os revisores da CP anunciaram um mês de greve que, apesar de conter serviços mínimos fixados, prevê perturbações na circulação dos comboios.

No Portal da Queixa, decidimos analisar a subcategoria Comboio e Metropolitano, que apresenta indicadores de satisfação muito baixos na plataforma. Abaixo, deixamos um retrato global da mesma.
 

Categoria Comboio e Metropolitano com baixos indicadores de satisfação

Segundo a avaliação dos consumidores no Portal da Queixa, este é o Índice de Satisfação da categoria Comboio e Metropolitano:

1. Metro de Lisboa – Índice de Satisfação de 40.5%
2. Metro do Porto – Índice de Satisfação de 37.7%
3. CP – Comboios de Portugal – Índice de Satisfação de 13.5%
4. Refer – Índice de Satisfação de 13%
5. Fertagus – Índice de Satisfação de 11.1%
6. Metro Transporte do Sul – Índice de Satisfação de 10.5%

A categoria recebeu mais de 119 mil visualizações na plataforma no último ano, mas conta com baixos níveis da satisfação. Entre o dia 1 de janeiro e 5 de junho, já foram efetuadas 340 reclamações ao setor, sendo que 225 são diretamente dirigidas à CP – Coimboios de Portugal. Os consumidores queixam-se sobretudo de falhas e atrasos, supressão de comboios e mau serviço prestado.

“É vergonhoso, lamentável uma pessoa pagar o passe por completo e não ter descontos no valor da renovação do passe, devido aos maquinistas fazerem greve, já não ganham o suficiente para estarem sentados o dia todo. É uma vergonha esta palhaçada toda por parte dos maquinistas, pessoas a depender dos comboios para trabalhar devido ao aumento dos combustíveis e estes senhores a brincar as greves.”, afirma Sérgio Pereira na plataforma, acrescentando ainda a falta de contacto por parte da CP.

“Devido às greves do dia 2 de março não pude viajar e escrevi para a CP há 5 semanas, recebi uma resposta automática tendo preenchido o formulário online com o meu IBAN para o reembolso e não tive notícias desde então. Simplesmente quero o meu dinheiro de volta.”, refere também Pedro Porto a propósito da greve anterior da entidade.

De destacar que CP – Comboios de Portugal conta com cerca de 2 milhões de visualizações desde que marca presença no Portal da Queixa, mas apresenta com indicadores de satisfação muito baixos. Atualmente, está pontuada em Índice de Satisfação de 13.5%, tendo uma Taxa de Resposta de 9.4% e de Solução de 9.6%. A destacar, também, a Fertagus, com cerca de 356 mil visualizações e um Índice de Satisfação de 11.1%, e uma Taxa de Resposta e de Solução de 7.5%.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.