Viagens contratadas com a Cidadetur. Reclamações têm vindo a aumentar | Portal da Queixa

Os consumidores queixam-se sobretudo de burla e engano por parte da agência, relativamente a viagens contratadas com a mesma.

A Cidadetur Viagens e Turismo tem sido assunto nas últimas semanas e as reclamações não se fizeram esperar no Portal da Queixa. Alegadamente, a agência de viagens terá cancelado, sem aviso prévio, centenas de viagens previamente pagas pelos clientes que agora se veem impossibilitados de contactar a agência.

Depois de pagas as férias, as viagens foram canceladas sem motivo aparente e o reembolso é inexistente, uma vez que os lesados não conseguem entrar em contacto com a Cidadetur. Mais, são já vários fornecedores que confirmaram ter deixado de trabalhar com a agência por falhas de pagamento.

As viagens em causa destinavam-se a destinos de todo o mundo. Colocadas no site da agência a preços bastante aliciantes, a alegada burla poderá ter rendido cerca de 500 mil euros, em viagens totalmente pagas ou sinalizadas pelos clientes.

Serviço de apoio inexistente levam consumidores ao Portal da Queixa

Quando se viram nesta situação, foram muitos os consumidores que deram o alerta na plataforma. As queixas à agência recaem sobretudo no cancelamento indevido da viagem, impossibilidade de contactar a Cidadetur e reembolso inexistente. Os consumidores queixam-se de terem sido alegadamente burlados e enganados pela agência.

“Reserva de viagem às maldivas em Novembro de 2021 e sinalizada na mesma data com metade do valor, restante pagamento em abril de 2022. A data da viagem era 24 de junho de 2022 e na semana anterior segunda a D. Antonieta dona da agência os voos foram cancelados. Remarcada nova data para 31 de Julho e surge a mesma situação, cancelamento dos voos. A D. Antonieta está incontactável e reembolso do valor nada”, refere Cláudia Monteiro.

Rute afirma ter sido burlada e não consegue entrar em contacto com a agência. “O contacto com a agência não é possível visto que ninguém se encontra no escritório, os telemóveis estão desligados, as redes sociais bloqueadas, e ninguém responde a emails ou correspondência postal.” A ela juntam-se Carla Vicente, Telmo, Elvira Pereira, e muitos mais.

Pesquisar antes de comprar

A pesquisa antes de comprar ou optar por uma marca é fundamental. Antes de tomar qualquer decisão, lembra-te de que este é o primeiro passo a fazer: pesquisa sempre mais sobre a marca no Portal da Queixa - qual é a experiência dos consumidores relativamente à mesma, que tipo de soluções apresentam e que tipo de apoio ao cliente prestam ao consumidor.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.