15 de Março - Dia Internacional do Consumidor

No âmbito do Dia Internacional do Consumidor, o Portal da Queixa apresenta os resultados relativos ao ano 2013.

15 de Março - Dia Internacional do Consumidor

 

Num ano marcado pelas dificuldades económicas, tanto de particulares como empresas, seria expectável que o aumento das reclamações fosse evidenciado. Este crescimento é também devido ao exponencial aumento do número de utilizadores de internet, potenciado pelas redes sociais e pelo uso das novas tecnologias.

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores, demonstrou um crescimento de 64% no número de visitantes, relativo ao ano anterior. Este resultado é reflexo da posição que assume na internet na matéria de consumo e pela preferência que consumidores têm pela utilização da internet para se fazerem valer dos seus direitos.

Este novo hábito surge pela facilidade e comodidade em efectuarem uma reclamação sem a necessidade de se deslocarem ao local onde ocorreram os factos. Assim, o Portal da Queixa tem vindo a desenvolver um papel fundamental na salvaguarda dos direitos do consumidor nesta nova era digital.

Este reconhecimento tem sido obtido também junto das entidades e marcas, pela rápida e prática resolução que estas proporcionam aos consumidores através do Portal da Queixa.

Este ano foi exemplificativo desse facto, como comprova o aumento de quase 200% no número de entidades que começaram a utilizar o Portal da Queixa para comunicarem e resolverem conflitos com os seus consumidores. Este aspecto demonstra a vontade das empresas em utilizar as novas tecnologias para ouvir a opinião dos seus clientes, face ao uso do tradicional Livro de Reclamações e dos inquéritos de satisfação.

Estatísticas

Estatísticas 2013

1.200.000   Visitas
3.600.000   Visualizações de páginas
4.510   Reclamações efectuadas

Distritos

  1. Lisboa
  2. Porto
  3. Setúbal
  4. Aveiro
  5. Braga

Categorias mais reclamadas

  1. TV por Cabo
  2. Empresas e Serviços
  3. Negócios e Sites Internet
 

Palavras mais pesquisadas

  1. ZON
  2. MEO
  3. EDP
  4. Vodafone
  5. OLX

 

Entidades mais reclamadas

  1. MEO
  2. ZON
  3. TMN
  4. Optimus
  5. EDP
 

Entidades com mais resolvidas

  1. MEO
  2. TMN
  3. Segurança Social
  4. Vodafone
  5. ZON

Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.