Sport TV lança canal gratuito

A Sport TV anunciou hoje o lançamento em agosto de um novo canal, sem subscrição, que será disponibilizado a todos os operadores.

Consumidores vão ter de assinar novos contratos de telecomunicações

As linhas de orientação, que são imprescindíveis para que os regulamentos da Neutralidade da Internet se tornem efetivos, só devem ser publicadas a 30 de agosto. Mas há algumas mudanças que já são tomadas como adquiridas no setor das telecomunicações: Todos os consumidores vão ter assinar novos contratos de telecomunicações.

Novidades importantes no pagamento com cartões

Os pagamentos por multibanco sofreram alterações. As mesmas derivam de um regulamento europeu que teve de ser implementado. Os consumidores têm a possibilidade de escolher a marca com que fazem os pagamentos, mas existem comerciantes a aproveitarem-se da situação para pagar menos de taxas.

Aceitaria pagar 240 euros quando outro cliente acabou de pagar 12?

Um jornalista do Expresso questiona o porquê de continuarmos a aceitar que uns clientes paguem 12 euros para entrar numa discoteca e outros clientes tenham que pagar 20 vezes mais. A experiência é relatada por Nelson Marques. Pediram-lhe na discoteca Lux Frágil, a mais badalada e mais elogiada de Lisboa, 240 euros para entrar, quando antes um cliente tinha acabado de pagar 12 euros.

Renovar o cartão de cidadão a partir de casa?

Alteração está a ser ponderada pelo Governo, que também está a analisar a renovação do cartão de cidadão de 10 em 10 anos para quem tenha mais de 25 anos de idade. Multa superior a 250 euros para quem usar fotocópia não autorizada do Cartão do Cidadão entre 250 e 750 euros.

Novas regras de fidelização

As operadoras de telecomunicações vão ser obrigadas a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou contratos com seis e 12 meses de fidelização, a partir de meados de julho.

Tribunal dá razão à Uber contra taxistas

É mais uma decisão a favor da Uber. O Tribunal da Relação aceitou o recurso da Uber contra a anterior decisão judicial, baseada numa providência cautelar da Antral, que proibia atividade em Portugal.

É fácil estar sempre actualizado

Mantenha-se informado das últimas notícias e outras informações relevantes com a nossa newsletter!