Alerta de burla: Se receber uma SMS destas não clique e apague-a imediatamente!

Muitos têm sido os consumidores que têm recebido mensagens com passatempos falsos, fazendo-se passar por marcas como a Worten, Continente e o Lidl.

Alerta de burla: Se receber uma SMS destas não clique e apague-a imediatamente!

 

Têm sido relatados casos de consumidores que são aliciados de forma enganosa no envio de uma mensagem de texto (SMS) dando a notícia de que é vencedor(a) de um passatempo/sorteio e ganhou um prémio. A forma de burla é antiga, mas continua a ser utilizada com bastante frequência junto dos consumidores portugueses.

 

Exemplo de SMS enviados de forma fraudulenta:

 

 

Esteja muito atento, pois o objetivo é levar a vítima a pensar que foi vencedora de um sorteio e para recolher o prémio, basta clicar numa ligação que a levará para o preenchimento de um formulário. Ora, este formulário servirá para roubar dados pessoais e bancários, como também efetua a subscrição para o recebimento de SMS’s de valor acrescentado com um custo a rondar os 5€ semanais e serem debitados do saldo de telecomunicações da vítima.

Tanto a Worten como o Continente, já alertaram no devido tempo, que não efetuam sorteios e/ou passatempos nestes moldes e aconselham sempre os consumidores a consultarem os seus sites e redes sociais, por forma a validarem os passatempos que estarão a decorrer.

É aconselhado que nunca efetuem o preenchimento de dados em sites que não conheçam. No caso de desconfiarem da fonte, devem sempre abandonar o site e efetuar queixa nas autoridades policiais.

Partilhe com os seus amigos e familiares!

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.