Alerta para eletrodomésticos com risco de incêndio

Comprou uma máquina de secar Hotpoint-Ariston ou Indesit após abril de 2004? Indesit recomenda que não a deixe sem vigilância enquanto estiver em funcionamento.

Alerta para eletrodomésticos com risco de incêndio

A marca de eletrodomésticos Indesit alerta os consumidores que tenham comprado uma máquina de secar Hotpoint-Ariston ou Indesit após abril de 2004 que não a deixem sem vigilância enquanto esta estiver em funcionamento, devido ao risco de incêndio.

A Indesit esclarece em comunicado que em alguns "casos raros, o excesso de cotão pode entrar em contacto com o elemento de aquecimento e apresentar risco de incêndio".

 

 

 

Apesar de em Portugal não se ter registado qualquer incidente, a marca revela ter sido identificado um "potencial problema de segurança e qualidade em dois tipos de secadores de roupa fabricados entre abril de 2004 e setembro de 2015".

A marca refere ainda que os consumidores podem continuar a usar a máquina de secar, desde que não a deixem sem vigilâncias enquanto estiver em  funcionamento, ou seja, desde que não saiam de casa nem deixem a máquina a trabalhar enquanto estiverem a dormir.

Segundo o comunicado, a marca está a ativar "um vasto plano de ação de divulgação e assistência junto dos consumidores para proceder à atualização técnica dos produtos afetados".

Caso seja um dos consumidores afectados poderá apresentar uma reclamação à Indesit no Portal da Queixa.

 

Fonte: Jornal de Notícias


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.