Anacom reforça funcionalidades do comparador de tarifários

Ferramenta online permite comparar ofertas dos diferentes operadores de telecomunicações.

Anacom reforça funcionalidades do comparador de tarifários

A Anacom anunciou esta quarta-feira que introduziu novas funcionalidades no seu comparador de tarifários para permitir aos consumidores uma análise mais completa das várias ofertas de telecomunicações existentes no mercado.

Segundo um comunicado da entidade reguladora, os consumidores também vão poder fazer as suas comparações no COM.escolha com base em critérios como os tarifários de internet no telemóvel e os custos com instalação e activação dos serviços e aquisição/aluguer de equipamentos.

“Numa altura em que as diferenças de preços e de características entre as várias ofertas existentes no mercado se esbatem, e em que as diferenças entre os vários produtos resultam, muitas vezes, dos custos de instalação/activação e dos custos de aquisição /aluguer de equipamentos”, a Anacom passa a incluir estes valores no custo médio divulgado para cada tarifário.

“Uma vez que se trata de valores que o consumidor tem que suportar, estes custos são relevantes quando se comparam ofertas com e sem fidelização”, destaca a nota da Anacom.

O COM.escolha passa também a incluir os tarifários de internet no telemóvel, que se juntam assim à informação sobre os preços das chamadas de voz e das mensagens de texto do serviço móvel e dos pacotes que integram este serviço.

Outra das novidades do COM.escolha é que nas consultas e nas simulações passa a ser também apresentada informação específica sobre os custos de rescisão dos contratos, refere a Anacom.

 

 

 

Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/anacom-reforca-funcionalidades-do-comparador-de-tarifarios-1686521

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.