Dados do Portal da Queixa passam a ter peso na "Escolha do Consumidor"

Através da parceria de colaboração com a ConsumerChoice, os dados estatísticos do Portal da Queixa vão passar a ter peso na avaliação da Escolha do Consumidor, o sistema de avaliação de marcas nº 1 em Portugal.

Dados do Portal da Queixa passam a ter peso na "Escolha do Consumidor"

Resultado da parceria de colaboração recentemente assinada entre o PORTAL DA QUEIXA by Consumers Trust e a CONSUMERCHOICE - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – as duas maiores plataformas que são voz aos consumidores em Portugal -, o Portal da Queixa passa a facultar informação estatística sobre marcas, nomeadamente relativas à sua capacidade e performance de resposta às queixas dos consumidores, para serem integradas nos parâmetros e métricas de avaliação da Escolha do Consumidor.

 

A parceria vem beneficiar os consumidores e as marcas, tendo em conta que a informação será ainda mais fidedigna e real, permitindo aos consumidores continuarem a fazer boas escolhas e às marcas receberem inputs que lhes permitam melhorar a sua atuação no mercado.

 

Na opinião de Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa by Consumers Trust: "esta é uma parceria extremamente importante para o ecossistema de consumo em Portugal, pois, tendo em conta a elevada oferta existente no mercado, tanto marcas como consumidores, necessitam de indicadores de qualidade que influenciem positivamente a decisão de compra. O Portal da Queixa enquanto marketplace de reputação, tem vindo ao longo dos anos através da sua plataforma de opinião, a potenciar uma relação de maior proximidade e transparência, entre marcas e consumidores, que culmina numa avaliação do processo de resolução de reclamações. Assim, o contributo destas métricas para a distinção da "Escolha do Consumidor" será certamente um acréscimo de valor na reputação e confiança das marcas."

 

Segundo José Borralho, CEO da ConsumerChoice, “a Escolha do Consumidor já avalia a satisfação dos consumidores através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. Neste contexto esta parceria com o Portal da Queixa faz todo o sentido, na medida em que nos permitirá integrar mais e melhor informação sobre a relação entre consumidores e marcas, quer do ponto de vista da capacidade de resposta e resolução das marcas às queixas dos consumidores, quer do ponto de vista da sua satisfação com essa atuação ao longo de um período mais longo. Esta parceria com uma entidade tão prestigiada como nós, só vem reforçar o sistema de avaliação da Escolha do Consumidor como o mais fidedigno e completo no mercado.”

 

De acordo com o protocolo de colaboração, a “Escolha do Consumidor” passa a integrar dados do Portal da Queixa nas suas métricas com um peso percentual não superior a 20% e só será aplicável para o setor de serviços e retalho especializado e não especializado. A parceria prevê ainda que seja permitido a todas as marcas que ativas no Portal da Queixa, fazer utilização e destacar o seu estatuto de Escolha de Consumidor.

 

A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, avaliando mais de 900 marcas de diferentes sectores, anualmente e liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses (estudo More Results março.2020), com 90% de notoriedade. O sistema de avaliação nº 1 em Portugal é ainda o único em Portugal a possuir uma certificação de Qualidade ISO 9001.

 

Pedro Lourenço – que é também embaixador da Comissão Europeia para os Direitos do Consumidor -, destaca: “É para nós, enquanto plataforma online de opiniões, um enorme orgulho poder contribuir para tão prestigiada eleição de marcas vencedoras, de um prémio que representa a excelência na qualidade dos serviços prestados aos consumidores. Por outro lado, esta parceria terá uma contribuição direta na relação das marcas com os consumidores, através do Portal da Queixa, ao potenciar uma maior atenção e preocupação, por parte das marcas, no tratamento e avaliação dos problemas relatados pelos utilizadores.”

 

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.