Empresas de eletricidade e clientes têm de pagar 20 euros se falharem horários de visita

As empresas de eletricidade vão ter de agendar visitas com um intervalo de 2,5 horas e serão obrigadas a pagar uma compensação de 20 euros se falharem o horário.

Empresas de eletricidade e clientes têm de pagar 20 euros se falharem horários de visita

 

O Regulamento da Qualidade de Serviço do Setor Elétrico (RQS) foi hoje  aprovado pela Entidade Reguladora e alarga as obrigações da qualidade de  serviço, pela primeira vez, aos comercializadores em regime de mercado.

O documento impõe alterações tanto no domínio da qualidade de serviço  comercial, como técnica,  assumindo uma abrangência de âmbito nacional (Portugal  Continental e Regiões Autónomas da Madeira e Açores). 

Os clientes passam a ter direito a agendar visitas com um intervalo  de 2,5 horas e têm direito a uma indemnização de 20 euros, caso a empresa  não inicie a visita no horário combinado. 

O mesmo valor pode ser cobrado pela empresa aos clientes que não se  encontrem no local no intervalo combinado. 

Os comercializadores vão ser também obrigados a ter atendimento telefónico  "ou equivalente que garanta resposta imediata" e escrito e terão de responder  aos pedidos de informação em menos de 15 dias. 

Quanto às reclamações, o prazo de resposta e o valor de compensação  serão acordados contratualmente com o cliente.

Lusa


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.