Entregas ao domicílio: reclamações disparam 61%

As falhas nas entregas (como atrasos, pedidos trocados ou entrega do pedido nunca efetuada), são o principal motivo das queixas registadas na maior rede social de consumidores de Portugal.

Entregas ao domicílio: reclamações disparam 61%

A facilidade com que, hoje em dia, os consumidores aderem e compram nestas aplicações de entregas ao domicílio, contrasta com a dificuldade de resposta eficaz dos vários serviços prestados, nomeadamente, na área da restauração.

Uma análise elaborada pela equipa do Portal da Queixa permitiu verificar que, entre 1 agosto de 2018 e 31 dezembro 2018, foram registadas na plataforma 193 reclamações relacionadas com entregas ao domicílio. Em comparação com as queixas recebidas em 2019 (de 1 de janeiro até ao dia 23 de maio), o Portal da Queixa constatou que as reclamações dispararam 61%.


Em ambos os períodos analisados, as falhas nas entregas (atraso; pedidos trocados; entrega do pedido nunca efetuada) e a falta de apoio ao cliente (sempre que surge a necessidade, os consumidores reportaram a ausência de resposta), são os principais motivos das queixas apresentadas.


1 janeiro 2019 - 23 maio 2019

 

Principais motivos apresentados

N.º

% representa

Falhas nas entregas (Atrasos / Pedidos trocados / Entrega do pedido nunca efetuada)

166

54%

Falta de apoio ao Cliente (Sempre que surge a necessidade, consumidores reportaram a ausência de resposta)

90

29%

 

1 agosto 2018 - 31 dezembro 2018

 

Principais motivos apresentados

N.º

% representa

Falhas nas entregas (Atrasos/ Pedidos trocados/ Entrega do pedido nunca efetuada)

93

48%

Falta de apoio ao Cliente (Sempre que surge a necessidade, consumidores reportaram a ausência de resposta)

38

20%

 

As reclamações apresentadas evidenciam a indignação dos consumidores perante um serviço que é fácil e célere no ato da compra, mas que, posteriormente, apresenta grandes dificuldades na entrega eficiente, na correspondência do pedido e no apoio ao cliente.

A empresa Uber Eats lidera o ranking das marcas mais reclamadas da categoria Entregas ao Domicílio, porém, é a que apresenta a maior Taxa de Resposta: 94,7% e tem o maior Índice de Satisfação. 63,1 em 100.  Destacam-se alguns dos casos:

"Pedi 3 hambúrguer no restaurante munchie da baixa e só chegaram 2. Ainda por cima os 2 hambúrgueres que chegaram não foi os que pedimos. Como não é possível contactar a Uber eats diretamente fiz uma reclamação na app mas ainda não me responderam." Maria, 21 de maio de 2019

Entrega referida como entregue, mas não entregue. Sem contacto possível para esclarecimento!” Samuel Cabral, 19 de maio de 2019

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.