Galp On: Clientes sem faturação desde agosto

Chegaram mais de 100 reclamações ao Portal da Queixa dirigidas à Galp On, onde os consumidores referem receber faturas relativas a 3 meses de faturação.

Galp On: Clientes sem faturação desde agosto

A maior rede social de consumidores recebeu inúmeras reclamações de clientes da Galp On. As primeiras reclamações tiveram início em agosto e prolongam-se até hoje, ultrapassando o registo de 100 insatisfações a este fornecedor de eletricidade e gás, em apenas um mês.

Justificações da entidade

Os consumidores, para além de colocarem a sua reclamação no Portal da Queixa, tentam encontrar respostas mais rápidas com a marca, através das linhas disponibilizadas para apoio ao cliente:

João Santos é um dos consumidores que continua à espera da fatura de agosto. Ligou para o Apoio ao Cliente em busca de respostas, e segundo diz, na sua reclamação, foi-lhe explicado o seguinte:

(...)tem havido problemas técnicos que impedem o envio atempado do documento (já é a 3.ª vez que isto acontece comigo e a resposta é sempre idêntica) e que a próxima fatura refletirá 3 meses de faturação.

Clientes sentem-se penalizados

Muitos consumidores afirmam que a ausência de resposta, e até de uma explicação plausível do sucedido, vão ser alguns dos motivos para mudarem de fornecedor.

Para além disso, pensam nas consequências que a falta da faturação e o atraso, irão refletir no orçamento mensal. Nuno Vinagre põe este ponto em análise, afirmando o seguinte na sua reclamação:

Sendo a minha facturação mensal, o que a GalpOn estará a pensar fazer? Juntar tudo numa? Sendo a falha da GalpOn - falha essa que nem tive o direito a ser informado que tal iria acontecer e o porquê- vou ser eu, cliente, a ser penalizado? Será que a GalpOn será também tão benevolente, se eu não responder de imediato à factura que eu receber, sabe-se lá de que valor?

Mas existe também quem reclame de dupla faturação

No caso de Sandra Duarte, o episódio relatado foi exactamente ao contrário. Segundo alegou a Galp On, a consumidora recebeu dupla faturação devido a uma atualização de sistema. Na sua reclamação, Sandra afirma o seguinte:

É de lamentar prejudicar o cliente para actualizarem o sistema/fatura.
Até o podem fazer mas alertando o cliente atempadamente.
Não tenho de pagar duas faturas nem dispender um valor ao qual eu não estava a contar.

Dados estatísticos:

A Galp On teve cerca de 110 reclamações acerca de faturação nos últimos dias.

A marca tem um índice de satisfação na ordem dos 29 em 100, com mais de 1.330 reclamações registadas, em que apenas 54% foram alvo de tratamento.

Neste momento ocupa o 12º lugar no ranking dos fornecedores de Electricidade e Gás, atrás de marcas como a Goldenergy, EDP e Endesa.

Comentários(0)

Mais soluções.