Jornal de Notícias - Reclamação de anúncio polémico gera notícia

Anúncio para evento de terror, a solicitar pessoas deficientes para fazerem de psicopatas e zombies, levou a apresentação de uma queixa.

Jornal de Notícias - Reclamação de anúncio polémico gera notícia

 Em abril, Corroios, no Seixal, será palco de uma Zombieexperience, cujos organizadores acreditam tratar-se do primeiro evento profissional de ‘Survival Horror’ no país.

A ideia parece original, mas já está a causar polémica. E tudo por acusa de um anúncio lançado pela organização para contratar figurantes para o papel de zombies e psicopatas, com feições assustadoras.

“Qualquer tipo de estatura, aparência forma física, limitação ou deficiência é bem-vinda”, pode ler-se no anúncio. E é precisamente aqui que começa o que a organização considera “um mal-entendido”.

Joana Quaresma viu o anúncio e decidiu apresentar uma reclamação no Portal da Queixa, por considerar a proposta desumana e que atenta aos direitos humanos. Exige que o mesmo seja retirado e que a empresa seja punida.

Leonel Alves, da organização, defende-se dizendo que a referência a deficiências surgiu precisamente porque houve quem o contactasse a perguntar se o facto de não ter uma perna ou um braço poderia ser um impeditivo.

“Acho que foi tudo um mal-entendido, porque o que pretendemos é dar oportunidade a estas pessoas de se divertirem e terem uma experiência diferente”, explica ao Jornal de Notícias, admitindo que poderão ter falhado nas palavras.

Certo é que a organização já recebeu seis candidaturas de pessoas com deficiência.

Leia a reclamação aqui: http://www.portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/zen-spa-satori-proposta-de-emprego-desumana.html

 

Fontes:

Jornal de Notícias - Edição de 11-02-2015

http://www.noticiasaominuto.com/pais/346220/querem-recrutar-deficientes-para-festa-de-terror-ja-ha-queixas


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.