Montepio, Santander e BPI: os bancos que ignoram reclamações dos clientes

Com o aumento das comissões cobradas pelos bancos, o número de reclamações no Portal da Queixa também aumentou. Existem entidades bancárias que chegam à solução junto dos seus clientes, e outras que nem resposta dão...

Montepio, Santander e BPI: os bancos que ignoram reclamações dos clientes

Tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso o Portal da Queixa coloca a plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

A maior rede social de consumidores já recebeu mais de 360 reclamações dirigidas às entidades Montepio, Santander e BPI. Este último é o que apresentar maior número de reclamações que representa cerca de 22% do número de reclamações totais enviados aos bancos através do Portal da Queixa.

 

O que têm em comum estas entidades bancárias?

As três entidades acima mencionadas não apresentam qualquer resposta ou resolução a mais de 85% das reclamações enviadas pelos seus clientes.

Contrariamente a estes bancos, o Millennium BCP, o Banco Popular e o Banco CTT apresentam taxas de resposta na ordem dos 100%, o que demonstram uma total proximidade com os seus clientes, mesmo em plataformas que não são canais próprios. Além da existência de comunicação com os seus clientes, estas marcas ainda registam uma taxa de solução igualmente positiva.

 

Principais motivos das reclamações

Os motivos são apresentados pelos clientes são os mais diversificados. Eis alguns exemplos:

  • linha de apoio ao cliente;
  • cobranças indevidas;
  • vítimas de phishing;
  • encerramento ou abertura de conta;
  • cancelamento de cartões;
  • entre outros

 

Indíce de Satisfação mais baixo

São dos bancos com com o valor de Índice de Satisfação mais baixo no Portal da Queixa, que vão desde 8 a 12.1 (num total de 100). Para efeitos de comparação, o Millennium BCP apresenta um índice de 76.8, o Banco Popular 73.5 e o Banco CTT 66.6.

 

Montepio Geral: http://portaldaqueixa.com/marcas/caixa-economica-montepio-geral

Santander Totta: http://portaldaqueixa.com/marcas/banco-santander-totta-s-a

Banco BPI: http://portaldaqueixa.com/marcas/banco-bpi-s-a


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.