Operadoras de telecomunicações: o sector com mais de 6.000 reclamações em 2016

Houve operadoras que ultrapassaram as 2.000 reclamações, mas poucas responderam ou solucionaram os problemas apresentados pelos seus consumidores.

Operadoras de telecomunicações: o sector com mais de 6.000 reclamações em 2016

Foram registas 6.146 reclamações no Portal da Queixa relativas às operadoras de tv, telefone e internet em 2016. É um dos sectores com o maior número de reclamações obtidas pelas marcas individualmente.

A NOS, a segunda operadora com mais reclamações, cerca de 2.051, foi a marca com maior taxa de solução (97%) e que fechou o ano com uma performance de 88.6/100 pt, o melhor Índice de Satisfação do sector.

Já a mais recente operadora NOWO, para além de ter obtido menor número de reclamações, comparativamente às restantes operadoras, foi a que deu resposta ao maior número de consumidores (93%) mas a solução somente a alguns destes (25%).

Quanto à MEO e à Vodafone, apesar de serem marcas com elevado número de reclamações, tiveram valores pouco significativos tanto na resposta como resolução de reclamações apresentadas pelos seus consumidores, o que repercutiu no valor de Índice de Satisfação das operadoras no Portal da Queixa.

Fique a conhecer melhor os dados, do Portal da Queixa, relativamente à performance destas marcas em 2016.

As marcas que mais respostas deram aos seus consumidores

VODAFONE

As marcas que mais resolveram as reclamações

VODAFONE

As marcas com o maior número de reclamações recebidas

Nº Reclamações

2696