Portal da Queixa assina protocolo de cooperação com a MatosinhosHabit

Na última segunda-feira, dia 15, o Portal da Queixa estabeleceu um protocolo de colaboração no âmbito do projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) com a entidade pública MatosinhosHabit.

Portal da Queixa assina protocolo de cooperação com a MatosinhosHabit

Em reunião, Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, e Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit, assinaram o acordo que possibilitará à Instituição o acesso gratuito a um conjunto de serviços e condições especiais da plataforma do Portal.
 

O objetivo desta parceria é permitir que entidades públicas tenham acesso gratuito a funcionalidades premium do Portal da Queixa, a fim de agilizar a resolução das reclamações apresentadas na plataforma dirigidas a estes organismos. Portal da Queixa já mantém o projeto RSE com diversas entidades, tais como o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Câmara Municipal de Lisboa e de Sesimbra.

Pedro Lourenço afirma quais são os objetivos do Portal da Queixa ao implementar o projeto RSE: “O Portal da Queixa, como rede social de consumidores, entende ter o dever cívico de contribuir através do seu alcance junto de um universo muito alargado de utilizadores, para a digitalização da sociedade, no sentido de a capacitar tecnologicamente e torná-la competitiva face a outros países na Europa e resto do mundo.  Por isso, procuramos criar condições favoráveis para potenciar melhorias contínuas, na relação entre os organismos públicos e os cidadãos, nomeadamente no tratamento e solução de problemas que são apresentados diariamente através da nossa plataforma”, explica o fundador do Portal da Queixa.

Pedro Lourenço também diz que “para que a comunicação seja eficaz e que resulte no sucesso da satisfação dos cidadãos face aos serviços prestados, avançamos com a criação do projeto de Responsabilidade Social do Portal da Queixa, que visa dotar os organismos públicos, com acesso a ferramentas de gestão de reclamações e comunicação, com vista à melhoria na sua capacidade de resposta e solução das insatisfações apresentadas, sem incrementar custos no erário público. Não existindo uma relação comercial na génese da reclamação entre o cidadão e o estado, entendemos não estar de acordo com as nossas convicções a cobrança de um custo de utilização de ferramentas premium, na nossa plataforma myPQ [back-office de gestão de reclamações no Portal da Queixa] a organismos e instituições públicas do estado”.
 

A MatosinhosHabit é uma entidade voltada para a garantia do direito fundamental à habitação na cidade de Matosinhos, tendo projetos de reabilitação urbana, de diligência de residências dignas para os cidadãos, de desenvolvimento e integração social e de gestão do edificado municipal. A MatosinhosHabit foi, no mês de Maio de 2020, Marca do Mês no Portal da Queixa, na categoria Empresas de Gestão Municipal, registando um Índice de Satisfação de 93.5.

Tiago Maia, afirma que "esta avaliação é um reconhecimento muito importante do nosso trabalho e daquilo que fazemos diariamente em prol dos munícipes e da habitação em Matosinhos. É também uma demonstração de que a MatosinhosHabit se empenha diariamente para resolver as situações mais delicadas, num curto espaço de tempo, para que todos os intervenientes fiquem satisfeitos".

 

Atualmente, o Portal da Queixa é visitado por mais de 1.8 milhões de consumidores mensais, possui mais de 450.000 utilizadores registados, 7.500 marcas na plataforma e recebe em média 9.000 reclamações por mês. A maioria das pessoas procuram a plataforma para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, compararem marcas com base no Índice de Satisfação. Mais de 90% dos visitantes do Portal da Queixa, não efetua uma reclamação, pesquisa informações sobre uma marca ou serviço antes de procederem à decisão da compra final


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.