Reclamações recebidas no Portal da Queixa disparam 168% nos primeiros 3 meses do ano

Portugueses usam cada vez mais a internet para reclamar. O Portal da Queixa registou mais de 16.700 reclamações só no 1º trimestre de 2017

O Portal da Queixa registou um aumento, na ordem dos 168% no número de reclamações recebidas, relativo aos primeiros 3 meses do ano de 2017, face ao período homólogo.

Os resultados divulgados pelos Portal da Queixa demonstram um crescimento na procura da plataforma, por parte dos consumidores portugueses, para dirigirem as suas reclamações às marcas e entidades públicas em Portugal.

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, acredita que “o Portal da Queixa, tem vindo a tornar-se numa plataforma de referência para os consumidores na sua relação com as marcas e por isso, é clara e evidente a alteração do paradigma das reclamações em Portugal.”

A mudança de paradigma é tão evidente que “o número de reclamações aumentou de forma exponencial e ultrapassou os nossos objectivos iniciais: nos primeiros três meses de 2017”, refere o responsável pela plataforma.

Entre janeiro e março de 2017, o Portal da Queixa recebeu em média 187 reclamações por dia. A maioria das reclamações visa as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas.

Com uma comunidade de mais de 127 mil utilizadores registados, a maior rede social de consumidores, registou o seu maior crescimento nos primeiros três meses do ano – com uma média de 7 mil novos registos por mês.

Pedro Lourenço explica este crescimento “os portugueses estão mais conscientes dos seus direitos e procuram no Portal da Queixa a facilidade e a rapidez online, para fazerem as suas reclamações de forma totalmente gratuita.”.

Nos primeiros 3 meses do ano o Portal da Queixa ultrapassou os 5 milhões de páginas visitadas às mais de 3.300 marcas registadas, representando um aumento de 67% face ao período homólogo.

Mais que uma plataforma para resolver as insatisfações dos portugueses, o Portal da Queixa permite comparar as marcas do mercado com base no Índice de Satisfação, ler as últimas notícias relativas ao consumo e consultar alertas para possíveis práticas de burla.

AS MARCAS MAIS RECLAMADAS DE JAN A MAR DE 2017

Worten

Conforama

CTT

ENTIDADES PÚBLICAS EM DESTAQUE

Das entidades públicas presentes no Portal da Queixa, a Segurança Social é uma entidade que se destaca por ter recebido perto de 580 reclamações só nos primeiros três meses do ano.

De igual modo é dado o destaque ao Centro Nacional de Pensões, que recebeu cerca de 270 reclamações. Seguem-se o Serviço Nacional de Saúde com 102, o Autoridade Tributária e Aduaneira com 100, o Ministério da Educação e da Ciência com 92 e a ADSE com 48.

Comentários(0)

Mais soluções.