Vodafone deixa mais de 2.600 clientes sem resposta a reclamações

A Vodafone é a operadora de telecomunicações, que apresenta menor taxa de resposta e de solução aos seus consumidores através da rede social Portal da Queixa.

Vodafone deixa mais de 2.600 clientes sem resposta a reclamações

Tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso o Portal da Queixa coloca a plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

A maior rede social de consumidores já recebeu mais de 3180 reclamações dirigidas à operadora Vodafone. Contudo, a marca não apresenta qualquer resposta ou resolução a mais de 84% das reclamações enviadas pelos seus clientes.

Contrariamente a esta operadora, a NOS, NOWO e a MEO apresentam taxas de resposta na ordem dos 100%, o que demonstram uma total proximidade com os seus clientes, mesmo em plataformas que não são canais próprios. Além da existência de comunicação com os seus clientes, estas marcas ainda registam  uma taxa de solução é igualmente positiva.

Este alerta surge após muitos consumidores terem manifestado a sua admiração ao Portal da Queixa, pelo facto da marca Vodafone, que até reúne concenso relativamente à qualidade do seu serviço prestado, ignorar totalmente as reclamações enviadas pelos seus clientes através de uma rede social de consumidores.

Não entendo como uma marca como a vodafone, não dá atenção às centenas de reclamações que os seus clientes enviam pela vossa plataforma. Pensei que os clientes vodafone fossem tidos em melhor consideração! - referiu Rodrigo Almeida

A Vodafone, por sua vez, nem sempre teve esta postura perante os seus clientes, na medida em que sempre respondeu e deu tratamento às reclamações até fevereiro de 2016, contudo por uma decisão corporativa, a partir dessa data deixaram de o fazer.

Consumidores não recomendam

Na página da marca da entidade são visíveis 198 não recomendos face a 125 recomendações, por parte dos consumidores.

Principais motivos das reclamações

Os motivos são apresentados pelos clientes são os mais diversificados. Heis alguns exemplos:

• mau atendimento;
  • cobranças indevidas;
  • problemas com Internet, telemóvel ou televisão;
  • falha nas instalações;
  • demora na portabilidade de números;
  • entre outros

Indíce de Satisfação mais baixo

É a operadora com o valor de Índice de Satisfação mais baixo no Portal da Queixa, com 5.4 (num total de 100). Para efeitos de comparação, a NOS apresenta um índice de 71.5, a NOWO 57.4 e a MEO 52.2.

Falta de comunicação com o cliente

A falta de comunicação com os seus clientes é um problema bastante referido nas reclamações, mesmo para casos com a resolução do problema. Um exemplo de tal, passou-se com Savino em que diz na sua reclamação:

A minha reclamação encontra se resolvida mas não tenho feedback. do que foi efetuado. Agradeço que me expliquem como está resolvida ?

Para consultar a página da Vodafone no Portal da Queixa clique aqui: http://portaldaqueixa.com/marcas/vodafone

Comentários(0)

Mais soluções.