Serviços de Saúde

Smile.Up - Ter de pagar exame de Radiografia que foi feito durante tratamento de implante (que está a ser pago)

20319718

Andei 3 anos a fazer tratamentos na Smile up em Aveiro. Mas como a minha médica acabou por ter ir para outra clinica mais perto de sua casa, senti-me menos confiante em voltar a esta clinica no Glicínias em Aveiro. Entretanto precisei de voltar ao dentista porque um dos dentes estava cariado, e desvitalizado, e tb doia na gengiva. Não sabia que os dentes desvitalizados tb cariavam. Adiante, consegui uma consulta aqui perto da minha zona, (uma vez que na Smile up demoram mto atender, nunca atendem à hora que marcam, o que acho indecente e de pouco profissionalismo e sentido de organização) com um Dr. conhecido de um familiar. Este Dr. colocou compósito no dente e o cárie deixou de se ver. Verificou tb que o dente estava rachado, por isso que me doía. E sugeriu retirar, e até falou numa ponte. Só que eu ainda estou a pagar um implante que está junto a este dente.
Voltando um pouco atrás, aquando da colocação do implante que tenho ao lado deste dente ( q acabou por partir), foi-me colocado um provisório, que me provocou dores na gengiva, pensando eu que o motivo era por causa do provisório. Durante a espera para colocar o dente definitivo, uma noite senti um crack no dente, mas n associei a ser de um dos dentes, uma vez q tb usava goteira; as dores n passavam. Avisei a clinica Smile up q doia e que queria ser vista pela Dra. C. Não referi o sucedido, mas ela achou estranho ter dores pq achou q tinha colocado bem o provisório. Nisto, depois de tomar medicação, e como estava amamentar, a Dra achou por bem n tomar mais, retirar o provisório, e fechar o implante ate vir o dente novo. A dor passou, mas qdo foi colocado o dente definitivo, passado alguns dias, senti um inchaço na gengiva, n doia, mas estava vermelho. Resolveu-se abrir a gengiva, n estava lá nada claro. A Dra receitou o bexident, achou q ia passar. Entretanto referiu q o dente ao lado (o que era cariado, e que partiu na semana passada) era frágil, uma raíz pequena, e que estava cariado. ISto só para dizer que esta Dra como profissional podia ter referido que o dente estava rachado, e que era isso que provocava o inchaço. Foi abrir a gengiva para nada! Este médico onde vou agora perguntou se eu tinha radiografias recentes deste dente para ver. Eu disse q sim, e ele disse para pedir à Smile up, que eram minhas por direito.Telefonei à Smile up, e a funcionária disse que tinha de pagar 31 euros.
Então andei a pagar consultas, e ainda estou a pagar o implante, e tenho de pagar um exame que foi feito durante os tratamentos? pensei que o valor das radiografias estavam incluidas nos tratamentos! É esta a minha reclamação. Fazem radiografias, pagamos a consulta (45 €) julgando q está tdo incluído e qdo preciso das mesmas radiografias ainda tenho de pagar? Não faço reclamação da Dra. C. pq criei uma amizade com ela, e ela sempre foi atenciosa comigo, (embora com pouco profissionalismo), faço sim de ter de pagar um exame que é meu por direito pois foi feito aquando do tratamento do implante que estou acabar de pagar.
E como tal peço que me ajudem e me esclareçam esta situação.
Obrigada.

P.S: tenho visto aqui reclamações sobre esta empresa e realmente tenho receio de lá voltar. De aveiro, só vi uma reclamação, e que me assustou. A Dra que me fez os outros tratamentos foi elogiada por este médico que vou agora, diz que foram bem feitos. Só que infelizmente ela já n trabalha aqui em Aveiro, n posso ir para Gaia)

Avaliação final do consumidor

2018-08-16

O Portal não resolve nada, apenas expõe à marca as reclamações.
No meu caso, compreendo que a marca tenha o seu motivo de não dar os exames ao cliente. Mas se não há cliente não há salários para quem trabalha na clínica. A clínica no fundo precisa de nós. Se no futuro houver mais reclamações sobre a mesma, e se começar a existir outras marcas, e melhores, a mesma deixa de existir.
Se pago um serviço, julgo que tudo q envolve o tratamento deve ser considerado minha "propriedade", pois já o paguei. Mas tb entendo a outra parte, só acho injusto o procedimento. que devia ser melhor retificado e analisado.

Recomenda? (entre 0 e 10)

Smile.Up em 2018-08-14 17:31 Exmª Senhora,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos existentes para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactada formalmente pelos nossos serviços.

A equipa Smile.up