Serviços do Estado

Alfândega de Lisboa - Demora em entrega nao sujeita a TAXA

Exos. Srs. Encomendei no inicio de Fevereiro , no site Aliexpress, um conjunto de puzzles de cartão para oferecer aos colegas da minha filha, no seu dia de anos. Sei que estas encomendas podem levar 2 meses a chegar e por esse motivo fiz esta encomenda com muita antecedência (o aniversário dela é amanhã). Também tive o cuidado de comprar algo barato para nao ter problemas na alfandega (nao chegou a 18EUR) . Alias o principal motivo porque fiz a encomenda da China foi precisamente por nao ter muito meios económicos e não querer oferecer doces a crianças de 4 e 5 anos. Comecei a ser notificada pelos CTT no dia 30.3 por a encomenda se encontrar retida (apesar de me ter custado menos de 22 EUR - valor que consta na LEI). Enviei todos os documentos solicitados e expliquei inclusivé a situação sobre o aniversário da minha filha. Ainda assim, foram-me exigidos mais documentos a comprovar que estou coletada - embora tenha explicado e tenha continuado a explicar que os puzzles sao para oferecer na escola da minha filha. Apesar de tudo e porque queria "despachar" o assunto, enviei tudo o que me pediram (Ja agora, estou registada para vendas online mas há mais de meio ano que não trabalho com nenhuma loja online e sou neste momento apenas prestadora de serviços como podem constatar no meu perfil das fiananças atraves dos recibos verdes que emito todos os meses). Conclusao: apesar da minha rapidez no envio dos documentos e de me reterem, penso que ilegalemente, a mercadoria, chega o dia de anos da minha filha e eu não tenho nada para oferecer aos meninos. Por experiencia propria, sei que daqui a um mes recebo os puzzles com umas pesadas taxas em cima (taxas fixas, taxas de armazenamento, etc) apesar de nada disto ser culpa minha. Para alem de ter pago puzzles, ainda me irao cobrar taxas e terei de ir hoje comprar (nao sei com que dinheiro) algo para dar amanhã aos meninos.

Alfândega de Lisboa

Portos