Serviços do Estado

ASAE - Reclamações nos livros de reclamações não têm resposta da Asae

A questão que gostaria de ver respondida de forma verdadeira e sucinta é a seguinte: todas as reclamações que são feitas nos livros de reclamações que existem em todos os estabelecimentos comerciais, são alvo de resposta por parte da ASAE, ou esta entidade tem algum poder que lhe é conferido, que lhe permite responder a umas (reclamações) e não a outras? Se a resposta for afirmativa gostava de saber quais são os critérios subjacentes a este poder discricionário, pois como cidadão não entendo que possa ser feita uma reclamação num estabelecimento que nunca venha a gerar resposta por parte da ASAE. Isto levanta dois problemas: aumenta a desconfiança num sistema que, já de si me parece pouco estruturado e pouco eficaz, e deixa o cliente com a dúvida sobre se a sua reclamação terá sido de facto enviada pelo estabelecimento à entidade competente (neste caso ASAE). Como posso ter a certeza que a ASAE recebeu a queixa que fiz e que está a tomar alguma acção em relação à mesma?
Obrigado
Cumps,

Maria

Talvez seja porque muitas pessoas ainda não sabem formular uma reclamação! Reclamar não é ser mal educado!
E a ASAE não pode simplesmente intervir porque alguém não gostou da simpatia (ou falta de) no atendimento!

Luis

ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), se a reclamação não for relacionada com nenhum destes tópicos mais valia usar a folha de duplicado como papel higiénico, ninguém vai ligar nenhuma e com razão. É a minha opinião e vale o que vale...

Joao Tomas Dias Almeida Castro Melo

Sim, mas eu queria era uma resposta da ASAE ao que eu perguntei. Só precisam de dizer Sim ou Não.
obrigado