Serviços do Estado

Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão - Apoio subsidio escolar

O meu filho é aluno pela primeira vez (5º ano) nesse estabelecimento de ensino,(Escola Básica Dr. Azeredo Predigão) logo há régras que os encarregados de educação não sabem mas a escola também não informa porque neste caso específico se calhar da jeito.
O meu educando tem direito a subsidio escalão B é porque precisamos do apoio. Desde a primeira classe que tem esse apoio e sempre pagaram a comparticipação dos livros sem levar nenhuma fatura de livros a única coisa que o professor da escola primária pedia era o NIB aos alunos e eu não precisava de fazer mais nada, houve um ano que a cópia do NIB não se via bem e até me ligaram para levar nova cópia e bem é porque queriam pagar (De salientar que o agrupamento de escolas é o mesmo).
Este ano estranhei não ter recebido nada contactei o estabelecimento de ensino no passado dia 11 e foi dito que não pagaram porque eu tinha até Novembro para entregar a fatura dos livros disse que não tinha conhecimento disso e que não foi informado o que a sra que falou comigo na secretaria disse que foi o professor da escola primária que devia de ter informado... mas eu não fui informado de nada só fiz o preenchimento do requerimento do subsidio e o professor ficou com os papéis todos. A Sra respondeu que já não havia nada a fazer e que se eu não sabia tinha que ter perguntado... Aqui a minha grande questão é: O aluno não tem o direito?
Se sempre pagaram porque é que este ano não o fizeram nem se dignaram a contactar ninguém nem o aluno?
Quem fica com esse dinheiro a administração da escola ou o estado?
A administração da escola não sabe os alunos que lá estudam e os que têm direito a subsidio e o escalão?
A escola não tem os contatos dos encarregados de educação?
Não é que seja muito dinheiro são 59€ mas se fizerem isto a 10 alunos são logo 590€ que põem ao bolso e quem fica com eles se calhar não precisa tanto como os alunos que infelizmente têm esse direito.
Tudo isto é de lamentar em pleno século XXI.
Obrigado

em 2018-01-24 11:36 Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 15925518 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP