Serviços do Estado

Ministério da Educação e da Ciência - Devolução de livros escolares

Boa Tarde,
Sou Mãe de uma criança que frequentou o 1º ano escolar e foi abrangida pela entrega dos livros escolares "gratuítos".
No final do ano fui informada que teria de devolver os livros escolares devidamente apagados (o que é de todo absurdo visto a quantidade de páginas a apagar. E ainda para mais que os livros, mesmo apagados,não ficam em condições de serem reutilizados por outros alunos no ano seguinte), caso contrário teria de ir pagar o respectivo valor dos mesmos à escola do agrupamento.
Assim o fiz, desloquei-me à escola, paguei o respectivo valor dos livros (25,74€) e fui entregar o comprovativo na secretaria.
Ao falar sobre o assunto a senhora refere-me que os livros não precisam ser apagados, apenas entregues em boas condições (pois os mesmos em principio irão para reciclagem, uma vez que não estão em condições de serem reutilizados) e que receberam já inúmeros livros sem serem apagados (os quais os pais não pagaram qualquer valor pelos mesmos, apenas devolveram).
Estupefacta com a situação disse que entregaria então os livros da minha filha e que me devolvessem o dinheiro. Referiram-me que não poderiam devolver o dinheiro pois já tinha entrado no sistema.
Isto é realmente lamentável e exijo que me devolvam o valor que paguei pelos livros (sou igual a todos os outros pais que entregaram os livros sem pagar)!

Ministério da Educação e da Ciência

Administração Pública