Serviços do Estado

PSP - Abuso de autoridade para com menor

Boa noite, hoje pelas 21h45, o meu filho de 16 anos estava com os amigos a apanhar o metro na estação do Marquês de Pombal, estando com o seu pé encostado a um banco, foi chamado pelo agente de autoridade Luís Filipe que se dirigiu ao meu filho de forma grosseira dizendo-lhe para ir limpar o banco e que por usar brincos tinha idade para ter juízo senão leva uma multa de 50€ ou então um um enxerto... De referir que o meu filho usa brinco, é um aluno topo na escola e não tem de ser enxovalhado nem ameaçado por usar brincos, é educado e ligou para mim à frente do agente que saiu na estação dos Restauradores acompanhado pelo agente Gonçalo, o meu filho saiu hoje para ir a uma festa, não fuma, não se droga não bebe, é interessante ver como a sociedade tacanha onde vivemos rótula as pessoas por usarem brincos, o meu filho saiu hoje para uma festa com a minha permissão, com horas para estar ao pé do meu carro porque sou eu que o vou buscar e é abordado e ameaçado por um agente mal formado por usar brincos. Vergonha nas autoridades deste país e não esquecer que estamos a falar de um menor. Finalizo a dizer que grande parte dos meus amigos são agentes da autoridade mas ainda existem muitas pessoas que envergam uma farda e não merecem o valor da mesma. Grande parte da policia de segurança pública devia ter vergonha, só se metem com jovens para afirmarem a sua autoridade se fossem atrás de quem devem tinham medo.
Obrigada