Serviços do Estado

Segurança Social - Documentos/formulários

Boa noite, Acerca de dois meses (a 07/11/2018) dirigi-me à Segurança Social de São João da Madeira, de forma a solicitar o Modelo/Formulário S1 (exigido em países da UE), para o meu marido que se encontra em França. Foi me dito que o mesmo seria enviado para a morada de lá num prazo máximo de uma semana (sendo que teria de ir Aveiro ser assinado). Passado um mês (e o meu marido nada ter recebido), dirigi-me novamente à Seg. Social de São João da Madeira a questionar o paradeiro do papel e foi me dito que o mesmo já tinha sido enviado para França. No dia 26/12/2018 o meu marido sem nada receber, dirige-se de França até cá para tenta resolver a situação. Decidiu, desta vez ir até à Seg. Social de Aveiro. Quando questiona da situação do papel, foi lhe dito que a Srª responsável por isso estaria de férias e não lhe podia fazer nada. Vejamos, que já teria passado um mês e meio e não conseguiu resolver a questão. Como tal, teve de regressar à França sem nada conseguir resolver e apenas restava aguardar. Sucede-se que no dia 08/01/2019 (e ainda nada ter recebido), desloquei me, mais uma vez até às instalações da Seg. Social de Aveiro, e pus novamente a questão, uma vez que, passados dois meses não houveram respostas e sem esse papel o meu marido não poderá fazer. Surge mais uma desculpa! O papel ainda se encontra na Seg. Social de Aveiro, SEM assinar. Foi me dito que no decorrer desta semana, o papel ficaria tratado. Dado a urgência do mesmo, pedi por favor se me poderiam enviar por email, de forma a ter uma chegada mais rápida até ao seu destino. Foi me dado um email, para que pudesse reportar a situação e fazer o pedido. O email foi enviado no mesmo dia (08/01/2019) e segue que no dia de hoje (10/01/2019) não obtive nenhuma resposta. A minha questão é: como é que podemos dar continuidade à nossa vida com estes serviços medíocres?? Passaram dois meses sem uma única resposta, a não ser desculpas, e um simples papel que já ia preenchido por mim, e apenas faltava uma assinatura por parte desta entidade, demora tanto tempo??? É inadmissível prestarem este tipo de serviços.