Serviços do Estado

Segurança Social - Pensão e Abono não recebidos

Desde julho de 2015 (quando fui mudar de vale de correio para multibanco a transferência do abono e da pensão) que este problema se arrasta: a minha filha de atualmente 16 anos, ainda a estudar, não recebe pensão de sobrevivência da morte do pai e o abono. Sempre que tento comunicar com os serviços da segurança social há sempre uma nova desculpa para nao pagarem à minha filha o que devem, tal como: a primeira vez foi por falta da mudança de residência no cartão de cidadão (2016), segunda vez fui pessoalmente aos serviços tratar dos assuntos e informaram me que ja estava em ordem para pagamento, isto em junho de 2017, em agosto desse mesmo ano recebemos o que era devido (abono e pensão). A resposta da senhora foi que como a minha filha fazia os 16 anos em dezembro que eu poderia entregar a prova escolar em Janeiro de 2018. Entreguei a mesma a 15 de Janeiro tal como indicado mas nesse mês a minha filha não recebeu nada. A pensão desde junho de 2017 e o abono desde janeiro de 2018. Recentemente liguei para os serviços de segurança social e a resposta foi que estavam ainda a processar o pagamento do abono e que a pensão teria que ser a minha filha (menor de idade) a resolver o problema porque eu (a mãe) não constava no processo, ou seja, não era dada como mãe da minha filha. Gostaria de saber o que se passa pois começo a ficar sem opções para resolver este problema. Com os melhores cumprimentos, Arminda Coutinho.