Sobre nós

O Portal da Queixa é um projeto inovador e pioneiro na Europa, que nasce da criação da startup tecnológica - Megaklique Web Solutions.

Lançado em junho de 2009, depois de um processo de reclamação não resolvido entre o seu fundador, Pedro Lourenço e uma cadeia de supermercados, o projecto cresceu de uma forma sustentada em conjunto com os consumidores e as marcas, que consideraram no Portal da Queixa, o canal de reclamações por excelência, possibilitando o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações.

Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.

Actualmente, o Portal da Queixa é visitado por milhões de portugueses todos os meses. 98% dos visitantes procuram a plataforma para comunicar directamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, comparar o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação disponível ao consumidor, o que revela que a plataforma é mais do que um local para reclamar, é o barómetro da reputação das marcas.

Os portugueses reconhecem o serviço prestado como uma mais-valia por permitir apresentar uma reclamação em qualquer lugar, em apenas 3 passos e de utilização totalmente gratuita para todos os consumidores.

O Portal da Queixa não intervém na relação dos consumidores com as marcas e, por isso, não efetua a mediação entre as partes, no entanto, assim que uma reclamação é validada, é enviada uma notificação por email para a marca visada, dando oportunidade de resposta e de resolução.

O Portal da Queixa representa hoje o avanço tecnológico na relação das marcas com os seus clientes e a mudança de paradigma do consumo em Portugal.


Registe-se e faça também parte desta comunidade!