TV por Cabo

MEO - Incompetência tem limites

Sem qualquer serviço (telefone, internet e televisão) desde...dia 29 de Janeiro. Não tenho qualquer feedback que me garanta a resolução do problema e quando será reposto o serviço. Avaria detectada a 29 de Janeiro. Técnico da MEO realiza o diagnóstico dia 30 de Janeiro e identifica que o problema é externo à nossa habitação. Seria necessário a abertura de uma caixa na via pública, mas para esse efeito seria também necessária a presença policial. Agendamento efectivado para Sábado dia 3 de Fevereiro às 09H30. Equipa técnica desloca-se ao local à hora agendada e diagnosticam que o problema será de um cabo danificado, e como não era a equipa especializada, teriam de contactar uma equipa de cabos para que resolvessem o problema. Sem qualquer feedback por parte do apoio técnico (a equipa tem o meu contacto telefónico e o da minha mulher) desde dia 03 de Janeiro, tive de ser eu a contactar o apoio técnico no sentido de me inteirar do ponto de situação sobre a reparação da anomalia. Após várias insistências, na sexta (dia 9 de Fevereiro) a equipa de cabos deslocou-se ao terreno e às 11H16 a minha mulher recebeu um sms da pt empresas informando que a anomalia se encontrava reparada. Chegamos a casa às 18H e verificamos que a anomalia se mantinha. Após contactar novamente o apoio técnico ficamos a saber que a equipa de cabos trocou a nossa rede, tendo o nosso serviço ido parar a outra habitação. Avisaram-nos que no sábado dia 10 de Fevereiro uma equipa de cabos se deslocaria ao local às 15H40 para reparar o dano. A equipa de cabos «ficou a descansar» e em sua vez veio um técnico para diagnosticar o problema...informou-nos que a nossa rede tinha sido trocada e que nesse dia nenhuma equipa de cabos se deslocaria ao local. Após novo telefonema para o apoio técnico fomos informados que segunda feira dia 12 de Fevereiro o problema estaria resolvido. Hoje, terça feira dia 13 de Fevereiro continuo sem serviço, sem feedback e sem esperança que alguém tenha vontade em resolver um problema técnico e assuma a responsabilidade pelos danos causados.

MEO em 2018-02-15 19:09 Boa tarde Abílio Menezes.

Lamentamos a sua insatisfação. Estamos a verificar esta situação no pedido registado com o nº 3-259209117109. Entraremos em contacto consigo acerca da resolução da mesma em breve.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos

Miguel Menezes em 2018-02-16 11:20 Bom dia Maria Santos,

Como deve compreender, enquanto consumidora de produtos e serviços, a expectativa criada quando adquirimos um serviço, neste caso de suporte empresarial e de conforto doméstico e familiar, é que perante uma situação de anomalia, identificada, diagnosticada e localizada pelas equipas especificas para o efeito, a resolução seja o mais célere possível (dentro dos prazos estipulados). Se tal não for possível, o espectável é que haja um feedback por parte da empresa que presta o serviço, como forma de minimizar o desconforto, e manter o cliente informado relativamente ao trabalho que está a ser desenvolvido na resolução da anomalia. Infelizmente não é o que se está a passar...estou sem qualquer serviço desde 29 de Janeiro (19 dias) e o único feedback que obtive foi fruto das imensas chamadas telefónicas que efectuei para o Apoio Técnico. Como deve compreender, já efectivei reclamação na ANACOM e DECO, na qual já estou a ter aconselhamento jurídico.