TV por Cabo

MEO - Mais de 15 dias sem serviços e ainda se acham com razão

20319618

No dia 26 de Março tive um problema técnico nos meus serviço de TV+NET+Telefone que tornaram o serviço completamente inutilizável. De imediato solicitei à MEO assistência técnica através da linha das avarias. Fui informada que seria contactada nas 72 horas seguintes para resolução do problema mas isso nunca aconteceu. No dia 4 de Abril, uma vez que apesar das minhas insistências ainda não tinha obtido qualquer ajuda, enviei POR ESCRITO um novo pedido de assistência técnica dando conta de que, se a mesma não fosse satisfeita nos 5 dias seguintes, conforme previsto nas cláusulas do contrato de prestação do serviço, resolveria unilateralmente o mesmo por justa causa. Ninguém respondeu e eu continuava sem serviços e sem respostas. Apenas no dia 14/04, mais de 15 dias depois da primeira comunicação da avaria e 10 dias da comunicação por escrito, me ligaram. Ainda não era para resolver o problema mas sim para agendar para uma data posterior uma possível resolução. Informei que iria solicitar cancelamento uma vez que todos os meus pedidos até ao momento haviam sido totalmente ignorados não me tendo sido dado qualquer prazo para resolução do problema ou qualquer explicação para o atraso. Neste momento a MEO, numa atitude de arrogância total, diz que, uma vez que havia um prazo de fidelização a decorrer, terei de pagar um valor de mais de 300€ de incumprimento contratual pois, segundo a empresa "a inibição desta penalização apenas é realizada em caso de avaria inultrapassável...". Concluo portanto que estão à vontade para dizer aos clientes que vão ligar num prazo de 72 horas e não o fazer, e se a avaria não for inultrapassável, podem demorar semanas, meses ou anos a repor o serviço ignorando o ponto 8.2 das condições específicas da prestação do serviço de TV e multimédia, onde pode ler-se o seguinte: "8.2. A MEO compromete-se...a repor o serviço indisponível...no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis". Como se não bastasse ainda emitiram a factura correspondente à prestação do serviço avariado!!

MEO em 2018-07-12 17:11 Boa tarde Elvira Rodrigues Ribeiro Guimarães,

Vamos verificar a sua questão e posteriormente entraremos em contacto.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
Elvira G. em 2018-07-13 16:51 Entretanto fui contactado informando-me que, apesar do tempo que estive sem ser contactado e sem serviços (mais de 15 dias), a MEO não assume o erro. Continuam a achar que não há prazos razoáveis para resolução das avarias.