TV por Cabo

Nowo - Afinal, não é assim tão simples, esta operadora...

(editada a 15 de fevereiro 2018)

Cuidado: Desde o dia 11/01/2018 que entrei em contacto com a NOWO, por causa de valores extra na factura. Só ficou parcialmente resolvida hoje 09/02/2018, pois, após 5 chamadas bem pagas para o 16800 ao longo dos dias e terem dito repetidamente para esperar, e esperei a resolução, deparo-me agora com as seguintes informações:

(1ª Situação): antes de refidelizar, recebi uma mensagem vossa a 'prometer' um desconto de 6€ no pacote Duplo-Start ao qual respondi atempadamente que SIM; No entanto o colaborador NOWO, 1º que era um valor aproximado :), depois, após 5minutos de espera, referiu que, como refidelizei por telefone, perdi o desconto, ou seja essa mensagem perdeu valor.
Referi que então teria sido enganado, e o colaborador riu, e aconselhou-me a efectuar uma reclamação escrita, mas que não iria servir de nada.

(2ªSituação): nos dias em que estive á espera, devido aos preços de 2 cartões moveis, (a pedido da NOWO), irei 'supostamente' ser taxado do valor em bruto (sem desconto), questiono então as operações desta operadora;
Solicitei o crédito na próxima factura dos valores excedentes, e foi prontamente negado.
Não avisaram que, enquanto esperasse, pagaría o valor em bruto!

O que é isto???

Nowo em 2018-02-19 11:47 Estimado Cliente,

Para que a possamos ajudar na questão que apresenta, agradecemos que nos indique os dados do titular por mensagem privada, numero de cliente, ou em alternativa contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-02-19 14:12 Ja o fiz! O num de cliente esta no abexo, no dia que efectuei a reclamacao. Fui contactado sim, nao pude atender. Retribui a chamada passados 30mins e disseram que nao sabiam o teor da chamada inicial... Enfim...
Nowo em 2018-02-22 11:20 Estimado cliente,

Na sequência da reclamação efetuada no Livro de Reclamações Online com o n.º identificado em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que a situação reportada, por V. Exa., foi esclarecida no seguimento do contacto telefónico realizado pelo serviço de apoio ao cliente da NOWO no dia 21 de Fevereiro de 2018

Apresentamos uma vez mais as nossas sinceras desculpas relativamente ao sucedido, bem como pelo incómodo causado.

Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar:

Serviço de Apoio ao Cliente:
info@nowo.pt
16 800 (24 horas por dia, 7 dias por semana)

FR em 2018-02-22 22:47 Não,
V.Exas. contactaram-me a assumir um dos dois erros (o menos colateral).
Continuarei a reclamação, pois estão a recusar-se assumir a 2ª Situação, provocada por vós.
Desculpas NÃO aceites, pelo incómodo causado!
Nowo em 2018-02-23 12:04 Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO

Confirmamos que a situação exposta relativamente ao serviço móvel encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado em 9 de Fevereiro de 2018 no qual foi efectuada a alteração inerente ao tarifário móvel sendo v.exa informada que o mesmo terá inicio apenas em Março 2018.

Mais se informa que, referente a situação exposta do desconto atribuído, efectuamos um pedido credito sendo que o mesmo se encontra em analise pelo respectivo departamento, que em caso de aprovação será também reflectido o respectivo acerto do desconto que perdeu na sua próxima factura.

Consideramos assim que tenha sido apresentadas soluções para ambos os temas expostos por v.exa.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente

FR em 2018-02-23 16:09 Quando efectuei o contrato, no dia 9 de Fevereiro,, os precos referentes aos serviços móveis sao para entrar em vigor a partir dessa data, pois o operador não mencionou que iria entrar em vigor em Março! Queiram ouvir a gravação, sff
FR em 2018-02-24 00:55 Não queriam fazer de 2 problemas, 3!
Nowo em 2018-02-26 10:50 Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado em 9 de Fevereiro.

Apos termos auditado a referida chamada confirmamos em face dos esclarecimentos prestados que, durante o decorrer da mesma por varias vezes foi confirmado que a referida alteração ao tarifário móvel só iria dar inicio no próximo mês de Março, sendo inclusive confirmado a impossibilidade do mesmo dar inicio ainda neste presente mês uma vez que a factura já se encontrava emitida.

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-02-28 23:45 Acho que, além de enviar msg automáticas, não percebem que:
Se fiz o contrato num determinado dia, espera-se, legalmente, que se cumpra o pressuposto, proporcionalmente a partir desse mesmo dia,. O mesmo se passou a vosso favor quando o contrato terminou, em Janeiro.
A possibilidade ou impossibilidade é assunto vosso, não do cliente.
Nowo em 2018-03-01 15:22 Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-03-02 00:56 Cuidado! Não foi esclarecida de maneira nenhuma.
Ando a receber emails sobre instalações de terceiros, alteraram os tarifários dos dois (2) cartões móveis, tendo sido contratado no dia 09Fev alterar somente um (1)... Enfim...
Serve esta reclamação para alertar o funcionamento desta empresa... 30 dias antes do termino do contrato, a gente conversa!
Nowo em 2018-03-05 12:01 Estimado Cliente,

Confirmamos que no seguimento do contacto efectuado pela nossa linha de apoio em 1 de Março de 2018, foi dada indicação a v.exa da resolução a dar a questão apresentada

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-03-09 00:39 Recebi a factura de Março, e não está reflectido o desconto dos 6€ (SMS vossa), que me foi confirmado telefonicamente, penso que no contacto dia 21/Fev (Confirmem a gravação).
Foi uma das reclamações que efectuei.
Para que não haja duvidas, os Valores em dívida, da vossa parte: (Novembro 0.50€)+(Dezembro 0.50€)+(Janeiro 0.50€)+(Fevereiro 0.50€)+(Março 0.50€) = 2.50€
Espero ver essa dívida saldada na Factura de Abril, e reflectido o desconto correcto daí em diante até terminar o tão penoso contrato, em Outubro '18.
Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-me. Pode também contactar-me por e-mail, ou através deste portal.
Nowo em 2018-03-12 13:23 Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, no seguimento do email remetido a v.exa em 12 de Março de 2018

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-03-13 00:11 Deviam ter atenção ás vossa respostas automáticas. Deviam começar a ler, com atenção, as reclamações dos vossos clientes. Ler com olhos de ver:
Recebi a factura de Março, e não está reflectido o DESCONTO DE 6€ NO PACOTE TV (SMS vossa), que me foi confirmado telefonicamente, penso que no contacto dia 21/Fev (Confirmem a gravação).
Foi uma das reclamações que efectuei.

EM ANEXO COLOCO UMA IMAGEM, COM A MENSAGEM QUE ENVIARAM QUANDO REFIDELIZEI.
REFERE-SE A UM DESCONTO MENSAL DE 6€ NO PACOTE TV. ATÉ Á DATA OBTIVE UM DESCONTO DE 5,5€ NO PACOTE TV.
RECLAMEI NO 21/FEV E FOI-ME COMUNICADO QUE IRÍAM PROCEDER AO CRÉDITO!
6€=PACOTE TV
Ainda têm dúvidas?
Nowo em 2018-03-15 14:42 Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado para V. Exa.

Serviço de Apoio ao Cliente
FR em 2018-03-15 23:33 Só quando receber a factura de Abril é que saberei se ficou esclarecida, ou não, pois a confiança perdeu-se há 3 ou 4 telefonemas para vocês. Devia ter sido na de Março, tal como foi indicado assertivamente pelo vosso colaborador.
Prometem um desconto, e depois dizem que foi erro do vosso sistema.
Espero ver reflectido o desconto, ou seja, a vossa dívida, de 12x0.50€=6€ na factura de Abril, como foi indicado no vosso mail (anexo)
Agora ja podem fazer o crédito, não é?
Que trapalhada a vossa!
Só por isso, tinha mais do que motivos para rescindir o contrato.