TV por Cabo

Nowo - Incumprimento contratual

Caros Srs.
Sou cliente da empresa NOWO - Communicações, S.A., desde 28 de Agosto de 2017, data em que me instalaram o serviço no meu domicilio. Contratei os serviços de Internet 100Mb, 3 telemóveis com 2Gb de acesso à Internet, e serviço de televisão 140 canais, por um período de 12 meses, pelos quais pago mensalmente a quantia de 49.99€. Todos estes serviços cumpriram com o contrato, irrepreensivelmente, até ao dia 11 de Dezembro 2017, dia em que o serviço de televisão, deixou de funcionar. Contactei de imediato a Nowo, que me agendou, uma intervenção no meu domicílio para o dia 12 de Dezembro 2017, para reporem o serviço em questão. Os técnicos que a Nowo enviou, vieram não um dia, mas três dias consecutivos, inclusivamente no dia 14, esteve presente um elemento do corpo técnico responsável da própria empresa, tentando ligar por diversas vezes todas a boxes, que disponham, sem nenhum resultado. Diagnosticaram então, que era um problema das portas “HDMI” do meu aparelho de televisão, rejeitei de imediato essa hipótese porque não era viável, tanto mais que, todos os meus outros aparelhos, com o mesmo tipo de saída”HDMI” funcionavam em todas as quatro portas “HDMI” da TV, tal como os técnicos presentes puderam constatar. Conseguiram, no entanto, pôr o serviço de TV a funcionar com uma box antiga, e através de uma ligação “Scart” que por acaso, e só por acaso, a minha televisão tem, de outra forma, e até este momento, não teria o serviço de TV a funcionar. Nada satisfeito, e muito menos convencido, contactei um técnico de televisão, que confirmou, não existir qualquer tipo de avaria na televisão. Voltei a contactar a Nowo novamente, para mais uma intervenção, à luz dos factos que referi, e que já tinham sido constatados pelos próprios técnicos, de que todas as portas “HDMI” estavam a funcionar correctamente com todos os meus outros aparelhos. A intervenção ficou marcada para dia 23 de Dezembro entre as 16:00h e as 19:00h, e foi confirmada pela Nowo através de telefonema feito dia 20 de Dezembro pelo Sr. Luís Oliveira. Aguardei no dia 23 de Dezembro pela intervenção durante toda a tarde, até ás 19:10h, voltei a ligar para a Nowo, bastante consternado com a falta de ética e de respeito para com o cliente, fui atendido por uma operadora, que depois de um curto período de espera, disse que me contactariam de imediato para esclarecimentos. Aguardei uma hora, voltei a ligar ás 20:05h, depois de outro pequeno período de espera, o operador informou-me que, a minha situação era com outro departamento, que não me podia ligar directamente com esse departamento, e que me contactariam mais tarde, mas não sabiam quando. Informei o operador, para relatar superiormente, de que estaria disposto a pagar a deslocação do técnico ao meu domicílio, e que esperaria até ás 24:00h do dia 26 de Dezembro, para que me contactassem e esclarecessem quais as intenções da Nowo, caso contrário iniciaria o processo de rescisão do contrato, através de carta registada, (julgo que tudo isto ficou gravado, tal como informam no atendimento, no início da chamada). Como tal não aconteceu, estou a relatar estes acontecimentos, para que esta situação seja denunciada e resolvida. Não tenho o serviço que contratei, tenho uma box antiga da “Cabovisão” ligada à dita porta SCART, com serviço que nada tem a ver, com as funcionalidades anunciadas pela Nowo em todos os media. Sinto-me burlado, e ignorado. Apelo, portanto, à vossa legitimidade e autoridade, para resolver este desagradável assunto.
Sem outro assunto de momento
Grato antecipadamente
Carlos Almeida (cliente nº 19207166 – tel. 910185080)
PS.: Ainda, e com a melhor das boas vontades, já passando largamente o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data de assinatura do aviso de recepção, dirigi-me à loja da NOWO no Rio Sul, Seixal, dia 12/01/2018, e depois de relatar, mais uma vez toda a situação, o funcionário que me atendeu, agendou uma intervenção para dia 13/01/2018 entre as 11:00h e as 13:00h, (que me foi confirmada duas vezes por SMS, tal como posso provar). Mais uma vez, ninguém apareceu, nem me foi apresentada nenhuma justificação pelo facto.

em 2018-02-12 12:53 Estimado Cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou que nos indique um contacto alternativo. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente

Carlos Augusto Marques da Costa Almeida em 2018-02-13 18:16 Nunca foram efectuadas, nem uma, muito menos várias tentativas de contacto por parte da empresa NOWO. O meu nº de telefone 910185080, é da rede da NOWO, não está avariado, tem a bateria carregada, continuo a pagar mensalmente as facturas que a NOWO apresenta, e também está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, não tenho contacto alternativo, e o meu email é calm473@gmail.com.

Carlos Almeida (cliente nº 19207166)
em 2018-02-20 13:06 Estimado Cliente,

Informamos que, efetuamos novamente tentativa de contacto para o numero que nos indica, contudo continuamos a nao conseguir contacto com sucesso, agradecemos desta forma que nos indique, qual a melhor hora para contacto com v.exa ou em alternativa que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800. Relembrando que pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente